8 Simples Passos Práticos para Diminuir a Ansiedade

8 Simples Passos Práticos para Diminuir a Ansiedade


As informações não param de chegar. Somos uma sociedade de hiperpensantes, nunca temos tempo suficiente para sermos criativos, pensarmos de maneira mais analítica, somos influenciados a todo o momento e, estamos sempre inquietos, sem foco e movidos por ações alheias a nossa vontade sofrendo por antecipação. No passado, o número de inovações dobravam a cada dois séculos; hoje, os avanços tecnológicos são quase que diários.
“Uma criança de 7 a 10 anos guarda mais informações do que um filósofo grego quando seu país estava no auge. ”
                                                                                                                      Augusto Cury
A chamada SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado adoece 80% da população de adultos, crianças e adolescentes, contra 20% de pessoas com depressão, segundo a Organização Mundial de Saúde.
"Pensar é fundamental, com consciência crítica excelente, mas pensar excessivamente e sem gerenciamento pode adoecer qualquer pessoa, impedindo o desenvolvimento de funções de inteligência como refletir antes de reagir, expor ao contrário de impor ideias, exercer a resiliência e colocar-se no lugar do outro.", afirma o psiquiatra Augusto Cury.
Empreendedores lidam com muito trabalho, muitos projetos, expectativas e poucos ou quase nenhum resultado no começo, isso causa muita ansiedade, porque os investimentos financeiros e emocionais foram grandes e não há planejamento que consiga mensurar o sofrimento e os prejuízos que a ansiedade provoca em nossa saúde nesse processo.
Antes de acabar com barras de chocolate, potes de sorvete ou qualquer outro artifício passageiro, existem ações práticas que nos ajudam a gerenciar a ansiedade.
8 SIMPLES PASSOS PRÁTICOS PARA DIMINUIR A ANSIEDADE:
♥ 1. ORE / MEDITE
Não fique andando de um lado para o outro, reclamando ou procurando conselhos de quem só reclama da vida. Afaste-se de celulares e computadores. Procure um lugar tranquilo, uma música que lhe acalma, respire lenta e profundamente, oxigene as ideias, busque internamente um lugar seguro e silencioso.
♥  2. ESPERE UM POUCO / DESACELERE
Quando não sabemos o que fazer no momento, não devemos fazer nada. Parece loucura, mas na maioria das vezes o problema vai tomando novas formas e diminui naturalmente facilitando sua resolução.
♥ 3. TOME UMA POSIÇÃO
Trate das aflições, não conviva com ela, antes de dar diagnósticos precipitados, vá fazer os exames primeiro, antes de achar que alguém pensa algo equivocado de você, pergunte diretamente. Antes de se endividar, deixe os cartões e talões em casa ou fale com especialistas. Não durma com o problema, não se acostume com ele.
♥ 4. FAÇA UMA LISTA DE PREOCUPAÇÕES 
Registre seus pensamentos ansiosos, faça uma lista de todas as coisas que o incomodam, procure não se esquecer de nada. Não tenha pressa de terminar e não é necessário mostrar para ninguém.
♥ 5. ENUMERE POR CATEGORIAS SUAS PREOCUPAÇÕES E ANALISE-AS 
Estabeleça uma ordem de prioridade e recorrência. Por exemplo:
O que pensam de você;
Finanças;
Calamidades globais;
Sua aparência;
Seu desempenho no trabalho.
E, medite a respeito de cada assunto, busque analisar friamente a origem e a possível solução de cada área.
♥ 6. FOQUE NO PRESENTE 
Preocupe-se com o hoje, você tem o que precisa hoje. Amanhã ou semana que vem pertencem ao futuro, as coisas mudam...
Acalme o seu coração!
♥ 7. BUSQUE CONSELHO DE FAMÍLIA OU AMIGOS PRÓXIMOS
Não saia contando sobre sua aflição a qualquer um, ouça a opinião de parentes e/ou amigos próximos, muitas vezes achamos que iremos atrapalhar, mas quem esteve sempre ao seu lado ficará feliz em lhe ajudar.
♥ 8. TRAGA A MEMÓRIA O QUE LHE DÁ ESPERANÇA
Afaste as histórias ruins que lhe aconteceram no passado, sejam experiências profissionais, injustiças, descaso, doença...
Como? Lembre-se do que foi bom, do que continua lhe dando forças para continuar e irá perceber que a maioria delas o dinheiro não compra e o tempo não corrói.
“A dúvida, a crítica e a determinação estratégica são princípios de sabedoria. O Eu, que representa nossa capacidade de escolha e consciência crítica, deve fazer, em silêncio, uma higiene mental todos os dias: duvidar das falsas crenças, criticar cada pensamento perturbador e autodeterminar o relaxamento. ”
                                                                                                                      Augusto Cury
protagonismonline.com


https://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/8-simples-passos-praticos-para-diminuir-a-ansiedade/105911/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade