Continuando com o problema - parte 2.1 - O NEUROLOGISTA: autocrítica e treino

Bom, vamos falar do neurologista. Não me lembro o nome dele, mas ele atende próximo ao Hospital Brasília, aqui no Lago Sul.

Ele me atendeu muito bem, mas de imediato disse que o meu problema era sério, e que ele não poderia me tratar, mas que iria me explicar mais ou menos como isso funciona.

Foi o primeiro médico a dizer que provavelmente, eu estava com TAG, ou transtorno da ansiedade generalizada. Posteriormente falarei da doença, agora vou dizer como o médico me explicou.

Disse que o stress e a ansiedade, são causados por fatores:

Sociais
Físicos
Genéticos

E que no nosso cérebro há cerca de 300 substâncias, que tentam manter-nos longe desses "problemas", como o stress e a ansiedade. Então como policial eu já teria um alto nível de stress e geneticamente eu era propenso a isso, já que tenho histórico familiar.

Para curar isto, algumas coisas me ajudariam:

15 % a 30 % com ajuda da medicação;
10% com atividades físicas;
10 % com qualidade do sono;
50 % regulando meu estado emocional.

Ele me disse os sintomas da doença.

Após me disse que os 50%, do estado emocional, eu deveria fazer duas coisas:

Autocrítica - constantemente, para me avaliar e saber o que está errado
Treino - para treinar a autocrítica

Supostamente eu deveria me entender para saber o que está errado e dominar meus pensamentos.
Em parte isso me ajudou muito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade