Lexapro ou Escitalopram

Pois é amigos, eu disse no último encontro que o médico havia me receitado rivotril, por cerca de 3 meses, em gotas, e o Lexapro ou nome genérico de Escitalopram, que tomei por cerca de 1 ano.

O Lexapro é um remédio tarja vermelha, portanto você precisa de uma prescrição médica. Eu tomava em gotas, cerca de 15 gotas, e tomei durante um ano. Mesmo tomando apenas este remédio, volta e meia sentia crises de ansiedade, como eu disse, às vezes sem motivo nenhum. Tava lá eu com a vida perfeita, com namorada e dinheiro no bolso, sem nada para me preocupar e sentindo calafrios, dores de cabeça, sudorese, tremedeiras nas pernas e tudo mais. Nesses casos recorria a uma dose de 10 gotas de rivotril e ae tudo passava, me sentia MUITO melhor.

Mas continuando.

Estava tomando esse remédio caríssimo, que até digo que me ajudou, já que quando parei de tomar, fiquei bem por uns 5 ou 6 meses, até ter uma nova crise.

O que é esse tal de LEXAPRO (copiei esta parte do site tua saúde)????

__________________________________

Escitalopram, comercializado com o nome de Lexapro, é um antidepressivo de uso oral. Este antidepressivo atua como inibidor da recaptação de serotonina aumentando sua atividade no sistema nervoso central.
Lexapro é utilizado para tratar a depressão, com melhora dos sintomas de ansiedade e no tratamento preventivo de reaparecimento dos episódios depressivos.

Indicações do  Lexapro

Depressão mental maior; tratamento de transtorno do pânico; o transtorno de ansiedade generalizada (TAG); transtorno de ansiedade social(fobia social).

Efeitos colaterais do Lexapro

Enjôo, que na maioria dos casos desaparece até o final das duas primeiras semanas de uso; sinusite; diminuição do apetite, dificuldade para adormecer, sonolência, tonturas, bocejos, diarréia, constipação intestinal, sudorese aumentada, perturbações sexuais (demora na ejaculação, problemas de ereção, diminuição da libido; mulheres podem ter dificuldade em atingir o clímax), cansaço, febre.

Precauções ao uso de Lexapro

Recomenda-se não ingerir álcool durante o tratamento com Escitalopram (Lexapro).
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Após o uso por um tempo prolongado, a retirada do medicamento deve ser gradual ao longo de uma a duas semanas, para evitar a ocorrência de sintomas desagradáveis conhecidos como sintomas de descontinuação (tontura, sensação de dormência e fraqueza muscular, tremor, ansiedade, enjoo e palpitações). Esses sintomas não são indicativos de vício.
_____________________________
Bom, achei em outro site também que o Lexapro é um antidrepressivo relativamente novo (2002), e que portanto ainda está em "fase de testes". 
Posso dizer que me fazia um certo efeito, nada como o rivotril, que é imediato, mas que me deixava sim mais calmo. Ele demora pelo menos um mês para fazer efeito, que é muito mais ameno do que o do rivotril.


Comentários

  1. Ola a todos,
    Meu nome e Diana comecei com uma cirse estomago muita queimacao e com um ,no na garganta.
    Fui viajar para descansar das ferias passei bem na viagem no dia de voltar passei mal chegando em casa senti muitos arrepios etc.
    Ai melhorou dormi no outro dia bem ceso me deu um aperto no peito e na hora a perca de apetite onde fiquei 12 dias sem.conseguir comer comida.
    So descia frutas coisas leves.
    E cada dia o mal estar aumentava,queimacao no estomago madrugadas e madrugadas ruim.
    Fui p hospital onde peguei uma medica boa que me olhou e disse vc esta muito desidratada nao esta comendo vou te internar fiquei quatro dias internafa, para pesquisarmos o que esta havendo.
    Fiz endoscopia onde deu gastrite leve, fiz eco nao deu nada.
    Ai ficou constatado que tag transtorno de ansiedade generalizada.
    Ela me deu lexapro de manha e o revotril a noite.
    Hoje faz 05 dias que estou tomando esses medicamentos estou otima.
    Acabaram todos os problemas e tudo emocional....um pouco de depressao,ansiedade ao extremo ja estava encaminhando p sindrome do panico.
    Se alguem estiver assim nao e normal.procure um psiquiatra p avaliar e dar o diagnostico exato porque infelizmente a tendencia so ira piorar se nao for tratada rapidamente.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,

      eu tinha sintomas parecidos com os seus....começava uma enorme queimação e eu passava mal mesmo, suava, vomitava... nem se fale

      E quando chegava o fim de semana eu parecia que ficaria bem, até começar a semana e voltar tudo de novo.

      Fiquei realmente muito mal até saber que era TAG....

      Melhoras para você viu!!!!

      Excluir
  2. Muito bem pois eu passei por o mesmo quando sentirem estes sintomas nao demorem a procurar ajuda medica porque e mt horrivel passar por estes sintoma e tao bom kd nos sentimos bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demorem mesmo gente....por isso acontece os suicídios, às vezes as pessoas ficam com medo ou receio de procurar um médico, mas é uma excelente solução

      Excluir
  3. Muito bem pois eu passei por o mesmo quando sentirem estes sintomas nao demorem a procurar ajuda medica porque e mt horrivel passar por estes sintoma e tao bom kd nos sentimos bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor seria estarmos sempre bem sem os medicamentos, mas se esse é o jeito....melhor usar os medicamentos.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou no 5 dia de utilização de Lexapro 10mg p tratar transtorno da ansiedade. É a segunda vez q sou diagnosticado com essa doença. Faz 15 anos q tive a 1a vez e fiquei curado em cerca de 6 meses tomando Efexor XR75.
    Agora, 15 anos depois, me vejo com sintomas mais brandos porém incapacitantes !
    Consultei o mesmo psiquiatra de outrora e este receitou o dito cujo Lexapro.
    Estou tomando há 5 dias e pagando meus pecados.
    1dia muito bem,
    2dia muito sono,
    3dia bem,
    4dia muitas nauseas e falta de apetite
    5dia pela manhã, deprimido e completamente prostrado
    5dia final da manhã... muito bem ! Apetite e disposição voltaram !

    Fiz esse resuminho para estimular os usuários do medicamento a ter persistência. Os incômodos iniciais serão plenamente suplantados pelos benefícios. Coloquemos na cabeça q o início do tratamento servirá p pagarmos nossos pecados mas q logo depois tudo melhorará !
    Espero ter ajudado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando chegam comentários. Fico muito alegre em ver que mais pessoas estam tentando superar essa doença que realmente incapacita a pessoa. Não fiquem com medo dos medicamentos. A situação só se agrava se não buscarmos ajuda

      Excluir
    2. Muito bom quando chegam comentários. Fico muito alegre em ver que mais pessoas estam tentando superar essa doença que realmente incapacita a pessoa. Não fiquem com medo dos medicamentos. A situação só se agrava se não buscarmos ajuda

      Excluir
    3. Mesmo caso... venho do Efexor XR 75, que foi uma bençao, pro Lexapro, que tá sendo meu suplicio... ainda mais que to tomando 5 mg/dia, to tremendo pra tomar 10 mg. Mas é bom saber saber que os incomodos serão plenamente suplantados pelos beneficios. Valeu por compartilhar, me deu um novo animo em continuar!
      Obrigada e que Deus abençoe e de forças a todos nós!

      Excluir
    4. Comecei com o Lexapro faz 10 dias hj.
      Tive ansiedade, enjoo, mas estou muiiito bem. A única coisa é que tenho mto sono depois das 14 hrs. Tomo todo dia as 8 hrs da manha. Alguém toma a noite? Ou o sono diminui? Obrigada!!

      Excluir
    5. Comecei com o Lexapro faz 10 dias hj.
      Tive ansiedade, enjoo, mas estou muiiito bem. A única coisa é que tenho mto sono depois das 14 hrs. Tomo todo dia as 8 hrs da manha. Alguém toma a noite? Ou o sono diminui? Obrigada!!

      Excluir
    6. Carla, reallmente é um remédio que dá alguns efeitos colaterais nos primeiros dias. tenho colegas que realmente quase desistiram ou mesmo desistiram por causa disso. mas esse calvário inicial passa. certa vez q eu estava muito mal o médico receitou que tomasse durante 15 dias a noite e de dia. ja me recuperei e tomo apenas de dia. força. não deixe essa doenca te abater

      Excluir
    7. Pagando os pecadas. É bem isso. Os efeitos colaterais no início são desanimadores. E desafiadores...

      Excluir
    8. mas depois de 10 dias para mim comecei a VIVER de novo!!!

      Excluir
    9. Que bom,qdo se ver relatos positivos, eu faço tratamento ha 1ano e 3 meses e estou me sentindo muito bem.

      Excluir
  6. eu comecei hj o lexapro. estava usando efexor, ele foi ótimo pra depressao e ansiedade, mas me causava um mal estar e enjôo insuportáveis, acabei desistindo e o médico prescreveu o lexapro. to com medo de não me adaptar a ele, a ter enjôos e ter q trocar de novo. to sem ânimo pra tudo. o efexor fazia efeito rápido, com três dias já me sentia bem melhor. mas pelo jeito o lexapro não tem efeito rápido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! olha eu também tive alguns sintomas colaterais quando comecei com o lexapro. Eu vinha do rivotril que era muito forte e causava extrema dependência e assim o médico achou melhor utilizar o Lorax com o lexapro. Me dei muito bem com esses medicamentos e fazendo atividades físicas e outras coisas.

      Não desanime colega, sei como é difícil. O lexapro demora mesmo para fazer efeito.

      Excluir
  7. Eu estou usando o escitalopran venho da fluoxetina e rivotril. Rivotril nunca abandonei mas a fluoxetina ja nao servia mais. Procurei ajuda porque sempre sofri desde 88 de panico e depressão. Comecei a urinar demais e não sabia a causa depois de um períneo. Mas nao acharam nada entao o medico psiquiatra receitou escitalopram e comecei com meio comprimido e passei para um inteiro com o rivotril tomo os dois juntos pela manhã. Mas por minha conta. O que sinto é dor nas articulações nao sei porque e urinar ja nao tenho aquela vontade louca de urinar toda hora. Nao é perda de urina é vontade de urinar. Mas essas dores nos ossos é chata. E no mais acho que está me fazendo bem.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou usando o escitalopran venho da fluoxetina e rivotril. Rivotril nunca abandonei mas a fluoxetina ja nao servia mais. Procurei ajuda porque sempre sofri desde 88 de panico e depressão. Comecei a urinar demais e não sabia a causa depois de um períneo. Mas nao acharam nada entao o medico psiquiatra receitou escitalopram e comecei com meio comprimido e passei para um inteiro com o rivotril tomo os dois juntos pela manhã. Mas por minha conta. O que sinto é dor nas articulações nao sei porque e urinar ja nao tenho aquela vontade louca de urinar toda hora. Nao é perda de urina é vontade de urinar. Mas essas dores nos ossos é chata. E no mais acho que está me fazendo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomo agora escitalopam e lorax, me adaptei muito bem a estes dois remédios. Meu médico retirou o rivotril há muito tempo porque segundo ele é um remédio que causa muita dependência. Nao sinto essas dores, será que não é outra causa? Melhoras para ti. Estamos aqui

      Excluir
  9. Tenho receita de Exodus 15mg

    ResponderExcluir
  10. Alguem toma escitalopram da medley?? sera que esses genericos tem a mesma eficacia que os de marca? a melhor resposta sera dada por nos usuarios que tomamos a medicação pois nos laboratorios e farmacias eles dizem que é a mesma coisa ,, no meu caso achei bem mais fraco,, alguem ai teve a mesma sensação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu tinha esse receio mas depois isso passou e nem sinto a diferença. Compro mesmo pelo preço

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal!!
    Eu comecei a tomar escitalopram (meio comprimido 10mg) há 6 dias. O maior problema que estou enfrentando é o sono. A minha pergunta é: esse remédio é pra dormir? Pois eu procurei o psiquiatra para usar um medicamento que me ajudasse na ansiedade, mas não tenho problema com o sono, eu durmo bem ao natural. Como estudo e trabalho bastante queria um remédio pra me deixar mais focada e centrada nas minhas atividades.
    Será que está certo isso? Será que isso tudo vai passar e vou conseguir ficar mais tranquila sem ter essa sonolência?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      Tomo este medicamento a oito meses pela manhã.
      Não tenho problema de insônia.
      Mas a tarde tenho picos de sono.
      Não tinha antes
      Estou achando tb que meu cabelo tá caindo mais do que antes do remédio.
      Tô preocupada.
      Observe isso.
      Na bula diz que é raro mas acontece

      Excluir
    2. às vezes tenho insonia sim, mas meu horario de trabalho costuma atrapalhar. Nunca soube de ninguém que teve quedas de cabelo, melhor consultar seu médico. Melhoras

      Excluir
  13. No começo acho que primeiros 10 dias você fica mesmo sonolento, mas depois que acostuma isso para. Ajusa sim na ansiedade. Eu tomo e quase não tem efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola queria saber se no comeco do tratamento fica pior com muita anciedade e desespero??

      Excluir
    2. To tomando e me sentindo mal.Quando passa as reacoes ai Jesus ta dificil.Aguardo resposta obrigada.

      Excluir
    3. Oi Regina. Realmente no início eu passei muito mal, mas acho que foi porque eu havia parado de tomar rivotril e comecei a tomar o escitalopram. Então pode ter sido isso. Eu realmente passava mal. Vomitava. Dor de cabeça. Não conseguia comer nada. Só queria dormir para que tudo passasse. Tenta pensar em coisas boas. Ler um livro e se distrair.

      Difícil essa nossa ansiedade. O que me fazia muito bem era rezar.

      Melhoras

      Excluir
  14. OI. QUANDO COMEÇAMOS A LER DEPOIMENTOS VEMOS QUE NÃO SOMOS OS ÚNICOS A SOFRER DO MESMO MAL. TOMO LEXAPRO 10MG A 2 ANOS E ESTAVA ME SENTINDO ÓTIMA, PORÉM COMO HAVIA ENGORDADO 12 KG RESOLVI TOMAR NOZ DA ÍNDIA PARA REDUZIR PESO E ALIADO A ISSO PASSEI A TOMAR O GENÉRICO DO ESCITALOPRAM. A UMA SEMANA TENHO ME SENTIDO ANSIOSA NOVAMENTE, DA MESMA FORMA QUE ME SENTIA NO INÍCIO DO TRATAMENTO. ALGUÉM JÁ PASSOU PELA MESMA SITUAÇÃO? SERÁ QUE VOLTANDO AO LEXAPRO POSSO VOLTAR A TER A MESMA QUALIDADE DE VIDA QUE TINHA ANTES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cris... muito difícil essa situação da ansiedade. Eu também tomava o lexapro. Mas depois meu médico me receitou os genéricos. Escitalopram. No começo e eu também pensei que era diferente mas eu acho q era apenas ansiedade minha. Me adaptei perfeitamente e hoje sempre compro o mais barato. Para mim não tem diferença sinceramente. Melhoras. Rezarei por você

      Excluir
  15. Oi pessoal, eu tomei escitalopram a 4 anos atrás, quando tive uma depressão pós parto. Agora vinha tendo crises de ansiedade. Estou no segundo dia é estou com muito sono e enjoo. Ontem eu estava ótima e super animada. Mas com toda certeza passa quando o organismo se acostumar. Esse remédio me ajudou muito estava com uma depressão tão forte que queria me matar. Não vamos desistir pelos efeitos iniciais. Muita força pra todos nós e que Jesus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter relatos aqui. Gente não desistam da depressão e da ansiedade. NUNCA, mesmo tomando remédios a gente consegue viver uma vida normal. se apoiem nos amigos e familiares, não sofram calados e sozinhos, isso q leva ao suicídio. Tenho uma vida normal e alegre. rezo por todos que convivem com isso.

      Excluir
  16. Comecei na terça feira passada a tomar fluxetina mas no quarto comprimido os efeitos foram tao fortes que tive que voltar ao medico e me receitou escitalopram mas tb com efeitos pesados, com quanto tempo esses efeitos passaram, é uma sensação horrível, to de depressão depois do término de um namoro. Isso nao deveria ser motivo mas o sentimento de solidão é muito grande e me deixa deprimido, esse remédio pode me ajudar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim reginaldo... infelizmente a depressão e a ansiedade as vezes sao curadas com remédios, pelo menos nesse primeiro momento até você tomar conta, as rédeas da sua vida. Acho que 10 dias mais ou menos para você se acostumar. não se isole meu amigo, procure ajuda de sua família e médicos. Gosto muito de rezar também. o que me ajuda bastante

      Excluir
  17. ola!aço psicoterapia ha anos mas vejo poucos resultados.já tomei bupriona e não me adaptei nada e nada de melhoras.Fui encaminhada a neuro que me receitou escitalopran. estou desanimada sabe as pessoas dizem que nao tenho nada e pra parar de frescura ninguem me leva a serio quando falo no assunto mas sei das minhas dificuldades e tristezas tenho muito desanimo e desisto de tudo facil isso me dá uma raiva de mim mesma. nao sei se tomo escitalopran, estou com muita raiva e muito confusa eu não me aceito.sei lá me ajudem.não tenho apoio.nem do meu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, não desista. infelizmente eu já cheguei nisso que chamei de "fundo do poço", fiquei depressivo mesmo, não era apenas ansiedade. Cheguei a tomar rivotril e tudo, mas fui melhorando e me adaptando. Hoje tomo Lorax e escitalopram, juntamente com o 5-htp. não digo que acabou 100 por cento, mas os sintomas são controláveis.

      Sei muito quando as pessoas chegam e dizem, sai do quarto, voce não ta doente....isso só piora. Temos realmente uma doença e ela deve ser tratada, se for por meio de medicamentos que seja, mas deve ser tratada.

      Tmbém fui muito hiperativo, cheio de planos, hoje pode se dizeer que freei e tento viver uma coisa de casa vez.

      se seu marido nao te apoia, procure uma amiga, psicologos, igreja. sites. muitas pessoas com esses problemas te apoiarão.

      melhoras colega

      Excluir
  18. Boa tarde gente, eu comeceu o meu tratamento com oxalato de evitalopram ontem, dia 04/02, e logo senti uma queimacao no peito, mto intensa e pupilas dilatadas, ansiedade extrema e angustia... hj o segundo dia esta mais tranquilo, mas ainda assim sinto mta palpitacao e as vezes ansiedade como se o coracao parasse... iniciei o tratamento para lidar com crises de panico e ansiedade... queria saber se mais alguem sentiu algumas dessas reacoes, todos os medico q passei, desde o psiquiatra q me receitou ate o medico do ps q me atendeu ontem durante uma crise de ansiedade, dizem ser um medicamento escelente, mas que o comeco e dificil mesmo... por favor me ajudem a ficar mais tranquilo... obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Eder, realmente lembro que o começo é muito angustiante. Acalme-se, procure dormir bem e ficar tranquilo. Os dias vão ser melhores e você poderá viv er uma vida normal no futuro. Desejo tudo de bom para você

      Excluir
  19. Jardel, tem momentos que eu quero parar de pensar, de fazer nada nem de comer! É vcomo se eu fosse um ser vegetando, o que ainda me faz querer respirar é meu filho de 4 meses...e me sinto totalmente desorientada, sem animo algum. Também tomava o escitalopram até saber que estava grávida, me fez super bem na época. Mas sei lá, atualmente tem momentos que eu nem sei mais quem eu sou...o que ameniza é qdo tomo clonazepam (rivotril) da minha mãe, pq tambem tomava qdo tinha sindrome do panico...hoje sinto que vou perder a memoria qdo estou na rua ou que vou enlouquecer... mto escroto tudo isso, só penso em dormir. Pois sim, vc se sentia assim também? tomou rivotril por 3meses, mas como vc tomava? de manhã, de tarde e de noite? Tenho psquiatra quarta feira...nem sei se esses remédios vão resolver...Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, no início eu também só queria dormir e pensava em até morrer logo para acabar o sofrimento, muito ruim mesmo. As pessoas não entendem o que passamos.

      Rivotril me ajudava bastante, mas troquei pelo LORAX, o médico disse que causa menos dependência.

      às vezes ainda tenho crises e tento me aclamar vendo um filme, tomando um copo gelado de água, rezando....

      No começo eu só queria dormir e ficar no quarto mesmo. não queria companhia e nem comer. Fiz minha namorada sofre muito, porque ela tentava me dar forças mas eu realmente não queria mais nadaaaa.

      tomava rivotril a noite para dormir em gotas e quando acordava.

      Espero que você melhore Rafaela. converse bem com seu psiquiatra, chore... ele está ali para te ouvir

      Excluir
    2. Oi Jardel, voltei para o escitalopram por enquanto 0, 5mg, estou no segundo dia; dessa vez não para tratar as crises de pânico que estão estáveis, pq ainda tenho ansiedade,e sim para tratar da depressão pós parto. Já fui pro fundo do poço por causa dela...tenho ainda sentimentos depressivos...a medica passou um exame para verificar a taxa hormonal, por conta da oscilação e queda de hormônios no pós parto, por enquanto, tô no início do escitalopram, sentindo os famosos efeitos colaterais suportáveis, creio que vai passar, pq já tomei ele em 2015...porem, tenho receio de não melhorar...por conta dessa outra condição....enfim, farei como vc: Rezar e rezar...tenho um filho pra criar e não quero que ele cresça me vendo assim, pois algumas pessoas não entendem nossas condições. Estou um pouquinho melhor. Daqui ha 15 dias a um mês, relato pra vcs sobre meu tratamento. Abraços, Rafaela.

      Excluir
    3. Muito difícil essa nossa condição....agora viajei para João Pessoa e dois dias literalmente não me senti a vontade de sair do hotel, me dava tonturas, vontade de vomitar....mesmo com a medicação. Mas vamos vivendo....tentando melhorar, agora estou lendo o livro 2 do Augusto Cury, muito bom

      Excluir
  20. Lendo todos esses relatos ajuda a superar a fase de adaptação do medicamento. Várias reações são comuns a todos que fazem uso do medicamento.
    Faz 3 meses que estou tomando lexapro, melhorei bastante, mas ainda sofro com alguns efeitos colaterais.
    As crises fortes passaram,etretanto, elas aparecem quando tenho que enfrentar situações altamente estressantes.
    Não sei o que fazer.
    No momento estou com um dilema, porque tenho que enfrentar uma dessas situações e não quero ir.
    Por outro lado se não comparecer os problemas serão apenas adiados porque tenho que resolvê-los.
    Será que alguém pode me dar uma orientação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, situações mais estressantes me deixam mais vulnerável à ansiedade, não tem como correr disso.

      Tem que enfrentar mesmo.

      Fui a um psicólogo que chegou a me ajudar nessa questão de enfrentar esse tipo de situação, não dá para adiar para sempre.

      Procure um psicólogo ou até mesmo um bioterapeuta para aprender a se controlar mais nessas situações.

      força

      Excluir
  21. Bem comecei a tomar escitalopram a 3 dias, ja tive uma crise forte de ansiedade a 3 anoa qdo meu irmão faleceu, depois de um ano de tratamento me recuperei. Mas agora voltei a me sentir ansioso e com algumas fobia de morte, tomo escitalopram 10mg de manhã e rivotril 0,25 a noite.
    com a ajuda de Deus vou superar mas esse obstáculo.
    Mas no começo a mudança de humor e o bocejo são intensos.

    ResponderExcluir
  22. Isso, não sei qual sua religião mas reze bastante!!! sempre me ajuda!

    ResponderExcluir
  23. Relutei anos em enfrentar as crises de ansiedade, sempre me condicionando a pensar que era stress. Finalmente procurei auxílio médico. O diagnóstico foi TAG. Hoje é meu primeiro dia de uso do Escitalopran e tô me sentindo muito aéreo e sonolento. Tomara que me adpte bem, pois achei muito forte.

    ResponderExcluir
  24. Comigo a mesma coisa, na época advogava e fazia cursinho para concursos, achava apenas que era estresse, mas foi TAG. Já me adaptei, mas tomo medicamentos.

    ResponderExcluir
  25. Olá,tive depressão com 21 anos e agora com quase 40!!os sintomas vieram aos poucos,levaram meses,mas agente sempre acha normal que é só uma fase!!mas qdo me vi tava mal de verdade e procurei um psiquiatra!!ele passou lexapro e pedi tb um para a noite,pois estava dormindo mal!!ele passou donarem!!percebi que os dois juntos estavam potencializando os sintomas!!parei o donarem e passei 15 dias com vários sintomas mas o pior foi perda de apetite já que sou e estou muito magra!!tive tb hipotensão,tonturas,ansiedade,angústia,enjoo,sono,bocejos,dores no corpo,articulações e assim vai....hoje estou no 19 dias e me sinto bem melhor!!ainda tenho tonturas,bocejos mas a fome voltou,graças a Deus!!tudo na sua hora!!força aí turma que tudo nessa vida é passageiro !!boa sorte

    ResponderExcluir
  26. FALOU MUITO BEM CARLA....TUDO É PASSAGEIRO, NÃO SE DESESPEREM, É UMA DOENÇA E PRECISA DE TRATAMENTO

    ResponderExcluir
  27. Olá. Tenho 38 e tenho depressão desde os 20, por uso demasiado de maconha, fiquei mal da noite para o dia. Dormi uma pessoa, acordei outra, desde então não uso mais nada, mas acho que foi tarde demais. Convivi até agora, mas já não aguento ficar nessa. Procurei o psiquiatra e ele me passou lexapro. Tomei por 5 dias, mas estava me sentindo muito mal e parei. Fiquei tres dias sem tomar, fiquei um pouco melhor do que nestes 5 dias de uso, mas ainda mal como antes. Agora fazem dois dias que voltei a tomar, estou pior que nunca, vontade nenhuma de viver, ansiedade, calor alem do normal, sem vontade de comer. Será que com mais tempo de uso, isso passa? Desespero total. Tenho tudo do bom e do melhor, familia, filhos, certa estabilidade financeira e mesmo assim, a vida ta uma tristeza só. Deus me ajude.

    ResponderExcluir
  28. Deus nos ajude, na verdade. Porque agora aprendi que não sou o único a viver com este inferno de doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos os únicos, ansiedade atinge 4 entre cada 10 brasileiros....doença que precisa de tratamento sério

      Excluir
  29. Jardel, vc disse que o lexapro ajudou, mas não muito. O que ajudou mais foi o rivotril? Não conseguiu uma melhora somente com o lexapro? Precisa continuar usando rivotril? Vi que fez a postagem em janeiro de 2014, já fazem 3 anos isto, vc continua tomando lexapro e rivotril? Desculpe tantas peguntas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Olha o lexapro demorou um tempo para fazer efeito, o Rivotril é quase que imediato, mas assim que consegui me estabilizar e procurar um dos melhores médicos que já achei, ela cortou o rivotril imediatamente e substituiu pelo LORAX. Assim hoje tomo 2mg de Lorax e 10mg de clonazepam (lexapro). Vivo quase que perfeitamente, mas mesmo assim ainda tenho algumas crises. Nesse carnaval mesmo teve um dia que eu só queria estar em casa. Procure um médico de sua confiança e que entenda bem sobre nossa doença, um psiquiatra mesmo

    ResponderExcluir
  31. Já tomei Escitalopram durante uns 2 anos com excelentes resultados...como me deu muito apetite tentei durante uns 7 meses tomando outros. Não deu certo tive crises horríveis e agora estou voltando para o Escitalopram...pra mim é o único que resolve e vários médicos falam que ele é o melhor para casos de síndrome do pânico...

    ResponderExcluir
  32. Dez vez em quando passo muito mal. Minha pressão aumenta, já tive crises de arritmia. Fiz muitos exames como holter, cintilografia, ecocardiograma. E tudo normal. Uma pequena alteração , mas nada , segundo os médicos, grave. Mesmo assim, do nada desencadeio um quadro de mal estar que começa com um desconforto em pernas e braços, enjoo e fraqueza. Muito ruim. Queimação. Vou para o pronto atendimento. Fazem exame de enzima pra ver se não é inicio de infarto. Nada. Médico acha que é ansiedade. Já é a segunda vez que tento tomar o Ecitalopram. Mas me sinto horrível. O efeito dele me deixa jogada. Hj mesmo nem pude trabalhar. Estou bem desanimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "que começa com um desconforto em pernas e braços, enjoo e fraqueza." São vários dos sintomas possíveis da ansiedade. Eu realmente sinto isto. Para mim a pior coisa é a tremedeira na pernas e a vontade de vomitar. Fico relativamente bem tomando medicação. O escitalopram demanda um uso freqeutne e por mais tempo. Não desanime colega.

      Antes de saber que eu sofria de ansiedade cheguei a ir na mesma semana 5x ao hospital. Não aguentava mais. Nesse momento tive que frear minha vida, me voltar apenas para a saúde, religião, família e medicamentos. Aos poucos fui melhorando

      Excluir
  33. Bpa noite. Como é difícil lidar com ansiedade. Tenho uma angústia pressão no peito, desânimo, tudo atribuído ao trabalho. Pela primeira vez em razão do sofrimento, procurei ajuda. Estou na terceira sessão de terapia e fui ao psiquiatra para receitar algo para os sintomas físicos. Enfim escitalopram 10 mg, primeira semana meio comprimido. Hoje primeiro dia, a noite. Depois relato os sintomas. Mas no meu caso acho importante fazer terapia, isso vale pra todos, abs

    ResponderExcluir
  34. Gente estou no 6º dia tomando inicialmente 0, 5mg para tratar a depressão. No primeiro e segundo dia, senti mto enjoo pela manhã, ainda sinto, tem dia e horas que fico bem, mas tem momentos que além dos enjôos sinto angústia(TEM ALGUÉM COM ESSE SENTIMENTO???), tenho também ansiedade e fico sonolenta mas não consigo dormir...porém como vcs disseram, são os efeitos colaterais e eu tenho fé que vou melhorar! Se é para ficarmos bem, tomem os medicamentos, eles existem pra isso, assim como quem trata a diabete e hipertensão. Até realmente decidirmos o melhor momento pra parar. Ass. RB
    Força e fé pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto angustia as vezes, é a pior sensação de impotência para mim, fico com o pensamento acelerado e não consigo descansar. Estou lendo agora o livro do Augusto Cury, para mim é muito bom. melhoras galera

      Excluir
  35. Fui diagnosticada com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) depois de passar mal por vários meses. Do nada, sem nenhum motivo eu me sentia muito, muito ansiosa... Enjoo, tontura, dor no peito, falta de ar, sensação de desmaio, dormência, desespero, palpitação, entre outros. Achava que estava tendo um ataque do coração, até descobrir que não passava de ansiedade. Comecei o tratamento com Escitalopram (genérico do Lexapro) de manhã e Apraz (ou Alprazolam) a noite. Eles mudaram a minha vida. Em uma semana já me senti muito melhor, e em um mês já não sabia o que era ansiedade. Não sei como será o desmame dessa medicação e como irei me sentir, mas já sou grata por ter conseguido encontrar um bom médico e uma boa medicação. Quem estiver passando pela mesma situação, façam um favor a si mesmos e procurem ajuda, porque vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom seu relato, muito bom mesmo. Gente não se desesperem, a ajuda virá de alguma forma, mas devemos buscá-la

      Excluir
  36. O melhor é procurar ajuda, estou na terceira semana tomando escitalopram, no meu caso a noite, me ajudou a dormir melhor e já me sinto mais disposto e menos ansioso. Senti no começo basicamente náuseas e boca seca, mas esses sintomas passaram. Não desistam, força a todos, pois sabemos o sofrimento q essa patologia nos causa. Passarei mais informações posteriormente.

    ResponderExcluir
  37. Estou no meu primeiro dia de escitalopram 10 MG, tomei a noite. E já acordei de madrugada com mal estar, boca seca, palpitações e enjoo. Espero que os sinais adversos passem logo. Vamos todos ficar bem se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após alguns dias passarão pode ter certeza.... se distraia também se você conseguir hehehe.... essa mente acelerada é muito difícil

      Excluir
    2. Mas o enjôo é só depois de tomar ou fica durante o dia todo? Estou no segundo dia hoje, tomo pela manhã. Estou com náuseas desde ontem, e falta de apetite.

      Excluir
  38. Ola, eu comecei a utilizar o medicaments ontem e uso o Neural tbm. Assim q tomo fico meio aerea.
    Alguém sente isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nathalie, quando começamos com os medicamentos ficamos sonolentos....vários efeitos colaterais, mas vá com calma, você se acostumará

      Excluir
  39. Perdi meu companheiro a 2 anos e logo depois, tive pânico e depressão. Já tratava antes, mas sem ter panico.
    Após a morte dele, Tratei um ano com escitalopram e pristiq - depois "desmamei".

    a seis meses voltei a ter ansiedade e quase panico de novo, e fazem 15 dias que estou tomando escitalopram novamente.. estou melhorando novamente, apesar dos "altos e baixos" desses primeiros 15 dias de início de tratamento. acho que dentro de um 30 dias estarei bem melhor.

    Foi um remédio que, no passado (em 2014 e 2015), me ajudou muito a superar a ansiedade e, tenho fé, que ajudará agora, novamente.

    Faço terapia também e acredito muito no poder da oração, da meditação e das boas energias. Deus não nos dá nada que não consigamos suportar.
    Luz para todos!

    ResponderExcluir
  40. Por favor, me ajudem. Estou tomando Lexapro 10 há 18 dias e estou tendo muuuuita dificuldade para ejacular. Faço sexo normalmente mas não consigo terminar o ato, o que é muito frustrante, principalmente pq estou começando uma nova relação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um dos efeitos colaterais do remédio, também passo por essa dificuldade

      Excluir
  41. foi muito bom ler todos esses depoimentos e ver que o escilex (um outro nome do lexapro) demora mesmo pra começar a fazer efeito. tomei anafranil por muitos anos e parou de fazer efeito. faz 3 semanas que comecei com o escilex, a primeira com 5mg, a segunda com 10 mg e agora com 20 mg que tomo à noite. e de manhã tomo um rivotril de 0,5mg. agora mesmo saí com meu marido para ir ao supermercado e não consegui, tive uma crise de ansiedade e tive que voltar para casa. fora isso, muito sono, estômago ruim, náuseas. tô insistindo e confiando na melhora. mas é difícil, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tendo as vezes também, depois de muito tempo normal. está me acontecendo sempre que tenho que viajar.

      Excluir
  42. Fui diagnosticada com TAG, depois de passar muito mal com uma crise e comecei a tomar o Escitalopram há 10 dias, só que não estou sentindo fome e isso esta me preocupando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele inibe um pouco o apetite no começo, você irá se adaptar. Vá com calma. Estes remédios inclusive são utilizados para pessoas que querem emagrecer

      Excluir
  43. Pessoal, completei hoje 1 mês, uma caixa de Lexapro 10. Meus problemas para demorar a ejacular no sexo praticamente desapareceram já. O médico falou que é comum os efeitos colaterais diminuírem mesmo. Estou bem e minha ansiedade diminuiu muito. Já consigo ficar tranquilo sozinho sem ficar checando se minha namorada mandou mensagem... Isso era enlouquecedor. Vejo agora q não era só esse meu problema. Minha vida está sem dúvida melhor. Insistam na medicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que você já está bem. Não temos que ter vergonha de assumir esse problema e se for necessário se medicar. Uma boa vida para você meu amigo

      Excluir
  44. Que bom poder achar um espaço onde as pessoas compartilhar de "algo parecido".
    Pois então fiz uma parada abrupta da medicação por 11 dias, tomando RECONTER 10mg, senti muita tontura, náusea e ansiedade a mil.
    Retomei a medicação e hoje completei 20 dias.
    Minha grande dúvida é que ainda tenho enjoos e náuseas, por vezes a tontura volta... minha psiquiatra diz que faz parte e essa mesma medicação me ajudou por mais de anos.
    Meu maior dilema é aceitar que sentir isso faz parte da TAG e não de uma doença mais grave como um câncer ou etc.... quando fui diagnosticado uns 4 anos atrás fiz endoscopia, colonoscopia, raio x, ecografia....... tenho medo de ter doenças. É um dilema, e acreditem tenho apenas 29 anos.
    Vocês sentem náuseas e enjoo?? Com 20 dias isso já não deveria ter passado??
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sintomas são principalmente nos primeiros 10 dias, fase de adaptação. Mas tontura costumo sentir raramente, não sei se é do medicamento.

      Fiz isso outro dia também, tentei parar por dois dias, voltou dor de cabeça e tudo mais. voltei rapidamente.

      Você deve ter ansiedade de ter alguma doença. Eu já não tenho isso, mas quando viajo levo todos remédios possíveis só para ter proximo a mim hehehe

      Excluir
    2. Boa noite galera,a 1 mês e meio atrás me senti muito mal com todos esses sintomas citados a cima,passei no psiquiatra,e ela me receitou e Escitalopram,estou tomando ele a 16 e os 5 primeiros dias foram os piores,me sentia perdido,desesperado,com medo e etc..,hoje completo 16 dias de uso desse medicamento,e eu estava bem porém de uma hora para a outra comecei me senti muito mal,dor no estômago, pressão no peito,tipo um formigamento no corpo não sei dizer ao certo,mais enfim queria saber de vocês se é normal sentir essas coisas fazendo o uso do oxalato de Escitalopram ?boa noite e desde já muito obrigado conto com vocês!!

      Excluir
    3. acredito que esses outros sintomas que você esta sentindo já nao sejam da medicação e sim da ansiedade por algo, pode ser até estar ansioso por melhorar bem rápido. Quando por exemplo eu estou muito ansioso com algo sinto ainda alguns sintomas como os descritos mas não é do medicamento

      Excluir
  45. Boa tarde,e sendo assim fico mais tranquilo,ontem foi um dia bastante agitado para mim,pois estou voltando a trabalhar e fiquei bastante contente com isso,acho que deve ter sido por isso que fiquei um pouco ruim ontem,hoje marquei meu retorno com a psiquiatra para o dia 10/07,dia em que acaba minha primeira caixa de oxalato de Escitalopram,acredito eu que ele deve manter este medicamento por mais algum tempo né ?

    ResponderExcluir
  46. ESTOU NO SEXTO DIA DO LEXAPRO...O COMEÇO É MUITO DIFÍCIL MESMO.
    SOU DIAGNÓSTICADO COM TAG HA 12 ANOS E HA 3 TOMAVA LEXAPRO. AI RESOLVI PARAR ...TAVA BEM CUSTA CARO...PAREI HÁ 9 MESES.
    MES PASSADO TUDO VOLTOU FOI HORRÍVEL. CRISES E MAIS CRISES ENTAO VOLTEI NO MEDICO E RECOMECEI DO ZERO...O DINHEIRO QUE ECONOMIZEI NAO PAGA A ANGUSTIA SOFRIMENTO DESTES ULTIMOS DIAS...TOMARA QUE EU ME EQUILIBRE LOGO....
    NOSSA DOENÇA É QUIMICA E PORTANTO PRECISAREMOS REPOR A SEROTONINA SEMPRE ...SE PARAR VOLTA TUDO
    FORÇA PRA TODOS ...A LUTA É DURA E DIARIA , MAS TODOS VÃO CONSEGUIR VENCER ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa toda e bem complicada,estou assim a pouco mais de 3 meses nunca tinha me sentido assim,porém depois que sofri 2 tentativas de assalto em uma única semana fiquei assim,com essa coisa ruim,no começo foi bem difícil para mim pois não sabia do que se tratava,e após a 4° crise, não aguentei e fui ao médico expliquei para ele tudo que sentia e daí ele me encaminhou para a psiquiatria,e ela me receitou o oxalato de Escitalopram,hoje me sinto bem melhor,porém ontem tive muitas notícias positivas e por incrível que pareça estava bem até o anoitecer e sentir a mesma coisa que avia sentido antes do uso,hoje levantei bem mais um pouco apreensivo com medo de sentir de novo as mesmas sensações,mais enfim pelo o que venho acompanhando essa luta parece ser longa,mais força para todos nós pois conseguiremos superar essa coisa ruim

      Excluir
    2. ESTE MEDO DE PIORAR PARECE QUE PERSEGUE TODOS NÓS
      ONTEM PASSEI O DIA MELHOR OS EFEITOS ESTÃO MAIS FRACOS DAVA PRA CONTROLAR MAS COMECOU ANOITECER E VEIO ESTE RECEIO DE PASSAR MAL DE TER UMA NOVA CRISE ...É DIFICIL EXPLICAR MAS ACONTECE...COM O TEMPO ISSO VAI PASSAR ...SEGUE A LUTA

      Excluir
    3. Sim sem dúvidas,esta página ajuda bastante pois é bom poder dividir essas experiências com pessoas que sentem o mesmo que nós,e que nos ajuda a esclarecer algumas dúvidas

      Excluir
    4. ESTE MEDO DE PIORAR PARECE QUE PERSEGUE TODOS NÓS
      ONTEM PASSEI O DIA MELHOR OS EFEITOS ESTÃO MAIS FRACOS DAVA PRA CONTROLAR MAS COMECOU ANOITECER E VEIO ESTE RECEIO DE PASSAR MAL DE TER UMA NOVA CRISE ...É DIFICIL EXPLICAR MAS ACONTECE...COM O TEMPO ISSO VAI PASSAR ...SEGUE A LUTA

      Excluir
    5. Galera tenho uma dica que eu uso sempre que acontece,Vita e meche sinto queimação no estômago e etc.., acredito eu que seja por causa da medicação,e daí eu comecei a tomar um chá,acho que vocês já devem ter ouvido falar o nome é , chá de pau tenente,sempre que sinto essa queimação no estômago,preparo ele é tomo e pelo menos para mim ele trás a melhora, não custa tentar

      Excluir
    6. bacana hein...quando tenho queimação tomo o omeoprazol mesmo dá certo

      Excluir
    7. O medo de piorar...nossa tenho isso sempre. quando tenho uma crise já penso uma vez que fiquei muito mal e isso vem e volta na cabeça até eu conseguir dormir e apagar isso, sofro muito quando isso acontece

      Excluir
    8. toda vez que pensamentos ruins aparecem e eu acho que vou perder o equilibrio recito um mantra que eu criei com palavras de fe e força ...para tentar me equilíbrar e desviar os maus pensamentos...

      Excluir
    9. Então sei lá viu esses sintomas são muito relativos,de uma hora para outra quando parece que estou super bem,volta aquela coisa,e sempre que tenho uma crise fico pelo menos uns 3 dias apreensivo até ir embora e eu voltar a rotina de sempre,só espero que isso não se estenda por muito tempo para nenhum de nós pois é muito ruim,estou com esses problemas a uns 3 meses mais já não vejo a hora de eles irem embora e não voltar mais as vezes tenho medo de ficar assim para sempre,mais tenho fé que isso será só uma fase ruim e que logo ela irar passar

      Excluir
  47. E sei lá às vezes tenho um.medo de morrer devido a essas crises que são muito execivos,vocês acreditam que uma vez que você sente isso você terá que sempre fazer o tratamento,ou em algum momento isso pode passar e não voltar mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOFRO COM ISTO HÁ 13 ANOS . ANO PASSADO PENSEI QUE TAVA BEM PAREI OS REMÉDIOS E ME DEI MAL. PELO QUE MEU MÉDICO ME EXPLICOU ESTA FALTA DE SEROTONINA PRECISA SER REPOSTA COM REMEDIOS PARA QUE OS SINTOMAS SE AMENIZEM E POSSAMOS LEVAR UMA VIDA NORMAL MAS CURA ??? SEI LÁ TOMARA QUE VC CONSIGA SUPERAR OU ENTÃO APRENDER A CONVIVER ...FORÇA E FE EM DEUS ...VAI DAR TUDO CERTO.

      Excluir
    2. Nossa é realmente bem complicado,e pensar que isso possa ter sido por essas duas tentativas de assalto em uma semana e bem complicado,e para piorar eu fumo cigarro venho tentado parar mais com esses problemas são bem difíceis,mas temos que ter força e fé sempre, depois que encontrei essa página me senti melhor,pois é bom poder dividir essas experiências com pessoas que sentem o mesmo que você

      Excluir
    3. Para repor a serotonina tomo pela manhã o 5HTP

      Excluir
    4. Mais esse 5HTP,e preciso que meu médico indique para que eu possa tomar ?,ou eu mesmo posso comprar e tomar ?

      Excluir
    5. Eu fiz exames específicos como o de lítio endógeno para verificar meu nivel de serotonina. Mas você pode comprar pela internet o 5htp ou mandar manipular. Não é caro. E me já me sinto bem pela manhã quando tomo.

      Excluir
    6. A sim então nesse caso vou esperar até a minha próxima consulta e ver o que a médica me diz

      Excluir
  48. Bom dia galera,gostaria de saber se o oxalato de Escitalopram,emagrece pois estou sentindo que emagreci bastante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emagreci sim. Tem gente que toma remédio de ansiedade para ajudar a emagrecer. Principalmente o 5htp

      Excluir
    2. A sim então está tranquilo,valeu pelo toque brother

      Excluir
  49. HOJE ACORDEI MAL.
    DE MADRUGADA TIVE UMA PEQUENA DOR DE CABEÇA E FOI O NECESSARIO PARA EU PRECISAR PEDIR AJUDA .
    TENTEI ME CONTROLAR MAS NAO DEU . JA ESTAVA QUASE ENTRANDO EM PANICO QDO MINHA MULHER ME DEU 3 GOTINHAS DE RIVOTRIL . AI ME ACALMEI E PASSOU. A DOR DE CABECA SO PASSOU DEPOIS DK ALMOCO E POR ISSO EU FIQUEI A MANHÃ TODA EM ALERTA . NAO FIZ QUASE NADA COM MEDO DE TER OUTRA CRISE . NORMALMENTE EU LUTO BASTANTE MAS HOJE FRAQUEJEI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nossa luta é constante. às vezes algo bem besta me deixa nervoso a noite toda que eu nem consigo dormir. Nestes casos tento me acalmar colocando em um filme, rezxando, jogando alguma coisa no celular e em casos extremos o rivotril. melhoras meu amigo. Não se desespere, essa briga é comum e ficará cada vez menor

      Excluir
  50. Boa tarde,nossa é bem complicado pois terça feira também levantei no meio da noite assustado,já me veio aquele medo de ter uma crise aquela hora da madrugada,levantei tomei um copo de água, rezei e consegui me acalmar um pouco,o pior para mim e não conseguir dividir tanto esse meu problema,com a minha mãe e com a minha noiva,elas sabem que estou com esse problema,mais parece que quando tenho essas crises ao mesmo tempo que quero estar perto,quero estar longe delas, não sei o que é isso,segunda feira dia 10,tenho minha segunda consulta acredito que ela deva continuar me passando o oxalato de Escitalopram,pois é o único que eu tomo até agora,mais e isso meu amigo força, não se desespere pois precisamos de muita força e discernimento,para combater esse mal que existe em nós,Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  51. obrigado pessoal pelas palavras e pela força.
    hoje ja estou bem melhor .
    me digam . vcs estao com muitas limitações por causa da ansiedade e das crises ? eu por exemplo nao consigo praticar esportes nem correr... e viajar tb esta bem difícil... e vcs ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,bom.no meu caso,eu faço todos os dias 20 minutos de exercícios físicos,que eu vi nos blog que fazia muito bem,e realmente faz,todos os dias faço 10 minutos de alongamento,e pulo corda por mais 10,em questão de limitações.as vezes quando preciso sair para resolver algo muito importante para mim,eu sempre sinto um pouco de agonia,eu acho que o que esse remédio mais me atrapalha e na parte sexual,pois meu apetite sexual caiu bastante,e em questão de ejaculação também,demora demais,fora isso me sinto bem

      Excluir
    2. Boa tarde galera,passei na minha segunda consulta hoje,é minha médica me passou o Escitalopram ou Exodus,ela me disse para tomar um de marca e o outro genérico para ver se altera os efeitos colaterais,alguém já tomou e notou diferença entre esses dois ?

      Excluir
    3. Olha eu tomo genéricos, no começo fiquei com receio mas me acostumei super bem. Sem contar a economia. Mão vejo diferenças

      Excluir
    4. Praticar esportes é muito bom, estou querendo agora entrar na natação, mas estou só na academia por enquanto. Viajar também me causa grande ansiedade, sempre é difícicl

      Excluir
  52. Pessoal, tomei Lexapro 10 por dois meses e foi ótimo, porém é efeito colateral de atrasar a ejaculação estava me deixando louco. O médico trocou hoje por PRISTIC 100 mg. Alguém conhece?

    ResponderExcluir
  53. Então comprei 2 caixas com 30cps,do Escitalopram da Eurofarma, comecei tomar hoje,estou um pouco enjoado,com náuseas,e um pouco de pressão no peito,acredito que deva ser normal

    ResponderExcluir
  54. é normal sim . eu estou tomando ha 20 dias e os efeitos ja diminuiram bem . ate as crises de ansiedade tb . seja firme que vai melhorar . os primeiros 10 dias sao os piores mas vc precisa resistir ...força e fé .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade os primeiros dias são de matar hehehe. acho que nem são os efeitos colaterais mas a gente fica com aquela coisa de querer melhorar na mesma hora....difícil

      Excluir
  55. Boa tarde galera, troquei o oxalato da beo química,pelo da Eurofarma,pois o da Nel química não tinha,aí peguei esse outro mesmo,estou sentindo um pouco de dor de cabeça,e dores nas costas,porém vim falar que no decorrer desses problemas venho procurado,diversas soluções,e parece que algumas delas estão resultando em bons sinais,pois ontem quando iniciei uma nova crise,eu consegui me controlar,lutei e consegui,mais como ?, então quando estava tomando banho, geralmente todas as minhas crises são quando estou no banho,e daí já fiquei muito nervoso,mais lembrei de algumas dicas que vi em um app,que fala sobre isso e daí respirei fundo,fiz 5 minutos de alongamento,e 20 minutos de meditação,e enfim aquele início de crise se foi fiquei muito feliz pois pela primeira vez consegui me conter,hoje estou bem melhor,recioso mais bem,apenas com dores de cabeça e nas costas como já tinha dito,mais para resumir,tentem vocês também a meditação ela parece ser realmente muito boa,melhoras a todos nós .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom hein. qual app? também já fiz uma oisa que chama bioenergética, tem ai no blog, com uma psicóloga. às vezes ajuda!!!

      Excluir
    2. O nome do app e querida ansiedade,lá tem meditações, exercícios e etc..,então vou procurar aqui no blog e vou fazer também

      Excluir
  56. ontem comecei meu tratamento com um novo medico . eu abandonei tudo ha um ano e ha 2 meses as crises voltaram...enorme erro . entao to comecando com tudo novo.
    ja to com o lexapro de novo ha 20 dias . os dias piores ja passaram ja me sinto melhor mas ainda demora pra me reestabelecer como antes . mas aprendi uma coisa nova importante. agora devo tomar o rivotril sempre q sentir um princípio de crise ou ate para sair iu fazer alguma coisa q possa me deixar ansioso . tomar para previnir a crise e evitar o trauma . antes eu era orientado a nao fazer isso. ele me disse q isso acslma a amigdala e nos deixar viver melhor para ter forca para mostrar ao cérebro q podemos ficar bem em qq lugar nao so em casa ou na cama ...
    to escrevendo um livro sobre meus 13 anos com esta doença e vou falar disso ...eu adorei ja to ate bem mais animado ...
    força para todos
    a luta é longa mas vamos vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, escrever neste blog já me ajudou muito. Que você tenha sucesso no seu livro. Só de falar sobre esse problema já me alivia bastante. depois você me diz que irei ler com certeza.

      Excluir
    2. Nossa que legal Cláudio meus parabéns,quando terminar também quero ler!,velho em relação a esse blog,nossa como tem ajudado trocar essas informações e tal,tanto você Cláudio quanto o Jardel,já considero vocês como grandes amigos,pois os relatos e as dúvidas que vocês me ajudaram e esclarecer me ajudaram muito,vocês são nota 10,e eu acho que na verdade tenho transtorno do pânico,estava lendo muito sobre tudo isso é vi muitas semelhanças entre o que eu sinto e o que as pessoas que tem dizem, resumindo Deus nos abençoe e nos de força para sempre lutar contra esse mal.

      Excluir
  57. Galera boa noite,alguém aqui tem transtorno do pânico ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. helio eu fui diagnósticado ha 13 anos com transtorno de ansiedade ou panico .luto muito desde entao para vencer as minhas limitacoes . os primeiros 2 ou 3 anos foram mais dificeis mas depois melhorei bem , mas nunca voltei ao normal , ate ha 2 meses atras qdo tive uma recaida feia . agora to comecando tudo de novo ...

      Excluir
    2. E um problema muito complicado mesmo,mais força para podermos superar tudo isso.

      Excluir
  58. JARDEL ANTES DE MAIS NADA QUERIA PARABENIZAR VC PELA INICIATIVA DE ABRIR E MANTER ESTE ESPAÇO COM CERTEZA AJUDA MUITO TODOS NÓS . PARABÉNS
    HELIO REALMENTE UMA DAS COISAS QUE SE APRENDE COM O PASSAR DOS TEMPOS CONVIVENDO COM ESTA DOENÇA É QUE FALAR LER ESCREVER COM GENTE COMO A GENTE NOS AJUDA MUITO POIS MOSTRA QUE MUITOS PASSAM PELOS MESMOS PROBLEMAS E QUE PODEMOS TROCAR EXPERIÊNCIAS PARA SUPERAR DIA A DIA NOSSAS LIMITACOES E VENCER ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sábias suas palavras Cláudio,quando conversamos com pessoas que realmente sabem o que sentimos e podemos dividir ajuda muito mesmo,e foi o que disse anteriormente este blog vem me ajudando muito,acredito que o um dos melhores remédios seja a paciência de viver e conviver a cada dia que passa com este problema, pois creio muito é um dia iremos conseguir superar isso,e iremos relatar aqui,para que outras pessoas que estejam no início de todo este transtorno que vivemos,ler e acreditar que é possível sim ser curado por este mal, gratidão a todos os dias que vivemos bem e força e fé para quando estivermos mal

      Excluir
  59. Bom dia!
    Eu sou a Juju, quero agradecer ao Jardel por criar esse espaço, não nos conhecemos, mas poder dividir o que sentimos com alguém capaz de compreender o que passsamos fica mais fácil, lí todops os relatos aqui postados, e torço de coração para que todos estejam se recuperando e retomando o controle de suas vidas.
    Estou passando por um momento muito difícil, um mix de sentimentos que nem eu mesmo consigo entender, fui diagnosticada com tag, já deveria ter iniciado o tratamento com escilatopram, mas estou receosa, temo pelos efeitos colaterais, esta me faltando coragem pra começar com o medicamento.
    Meu marido comprou o oxalato de escilatopram genérico da medley, mas também tenho receio se o genérico fará o mesmo efeito, mas vi no relato do Jardel que o genérico funcionou, então acho que talves não seja necessário comprar o original.
    Enfim! tenho tantas dívidas, mas eu preciso desesperadamente me sentir melhor.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Juju, realmente criei esse espaço para melhorarmos, tirarmos dúvidas e buscarmos sempre os melhores tratamentos. Sei o tanto que já sofri e às vezes ainda sofro com isso, mas não vamos desistir

      Excluir
  60. Juju , nao tenha medo comece o tratamento. realmente nos primeiros 10 dias podem aparecer alguns efeitos colaterais , que talvez em vc nem sejam tao ruins , mas depois disso a melhora e significativa . eu vivo com isso ha 13 anos estava otimo mas parei meu tratamento e tive uma recaida. agora ja voltei o escitalopram ha 20 dias e estou muito mais muito melhor . seja forte se apoie no seu marido e enfrente esta fase pois em alguns dias vc estara bem mais forte . meu medico me aconselhou a tomar um ansiolitico toda vez q eu sentir q vou ter uma crise . isso me ajudou muito . veja com seu medico . outra coisa eu sempre tomei lexapro custa 150 a caixa ou mais .mas este ano to sem grana e estou tomando o generico e esta otimo . o q meu medico disse e pra nao mudar de marca depois q começar.
    tenha coragem . vai dar tudo certo . todos aqui torcem por vc ...

    ResponderExcluir
  61. Comecei a tomar escitalopram hoje...to zuada.
    Enjoo muito enjoo.
    Sensacao de que to voando..é muito esquisito. Nao to conseguindo conversar direito, tipo fechar um raciocionio, parece que to bebada. Fora a cabeça pesada, a dor na nuca e sonolencia
    É normal sentir isso ?

    Ha anos atras tive fobia, panico e sindrome do panico mas fiz terapia 1 ano e meio e fiquei curada.
    Hoje durante meu periodo menstrual fico um lixo, pensamentos suicidas, nao consigo se quer levantar da cama, é horrivel. No dia a dia fico bem só tenho problema para dormir, insonia pesada, durmo 5hs por noite e é o suficiente, sempre me sinto cansada.
    O psiquiatra me receitou escitalopram pra melhorar isso no periodo menstrual e disse que vou dormir melhor...
    Ele disse pra eu começar com meio comprimido nos 3 primeiros dias e depois aumentar para 1 ...
    Mas essa sensacao é horrivel :(

    Alguem ja teve isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li sobre pensamentos suicidas o que você tem que ter em mente é o seguinte:

      VOCÊ NÃO QUER ACABAR COM SUA VIDA, VOCÊ QUER ACABAR COM A SUA DOR. Então não faça besteiras, procure tratamento, procure ajuda, estamos aqui!!!

      Excluir
  62. Boa noite Juju,fui diagnosticado com.isso a 3 meses,foi o que o Cláudio disse os primeiros 10 dias são os piores mais seja forte,se apegue a seu marido sua família,que logo.logo você estará se sentindo melhor,tudo isso que você está sentindo eu senti no começo as vezes sinto,mais bem pouco mais fica tranquila isso é normal,tanto o Cláudio quanto o Jardel foram pessoas fundamentais para me dar uma luz no começo,pois com 5 dias pensei em parar com o remédio mais achei esse blog,e me comecei a conversar relatar tudo que sentia e me ajudou muito,e assim todos os dias pela manhã faço 15 minutos de alongamento,e 20 minutos de meditação, quando vou dormir faço mais 20 minutos de meditação isso me ajuda muito,então assim Juju seja forte,por mais que seja difícil procure se concentrar em um filme,jogo oi até mesmo em conversar pois logo você estará melhor,que Deus te abençoe,te guie e força para todos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, quando começamos com uma crise o difícil é relaxar.... não conseguimos parar de pensar na nossa crise e só vamos piorando, faz meditando, conseguindo parar um pouco... nós melhoramos. Força e fé...!!!!

      Excluir
  63. Desde quando comecei com o tratamento tomo genérico e nunca tive problema

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde galera,me esclareçam uma dúvida as palmas das mãos de vocês costumam suar ?

    ResponderExcluir
  65. helio as reações no nosso corpo nos momentos de ansiedade sao muitas e essa doença e desgastante porque o nosso cérebro tenta nos enganar cada vez de um jeito diferente. sempre q a gente aprende se controlar vem uma nova forma de tentar nos abater. suar nas maos e normal . eu ja tive mas nao tenho mais . e ja ouvi muitos relatos sobre suores em varios lugares . o negócio é respirar fundo e brigar contra este inimigo maldoso ...força aí

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde,pior e verdade agora que percebo que consigo me controlar de uma forma parece que vem sempre outra para tentar me confundir,mais sendo assim está bom,força para todos nós

    ResponderExcluir
  67. Gente! Obrigada pela força, propometo a mim e a vocês que vou iniciar o tratamento o quanto antes, só estou esperando passar uns compromissos de trabalho, pra poder lidar com os possíveis efeitos colateraios do início.
    Fiquem em paz e continuem se cuidando.

    ResponderExcluir
  68. E assim que se fala,força para nós, pois um dia estaremos livres de todo esse mal

    ResponderExcluir
  69. Fala galera, quero contar um pouco sobre mim.

    Meu nome é Guilherme, tenho 22 anos e sempre fui bem ansioso. Minha família sempre foi ótima, só que como toda família, tivemos problemas. Minha irmão com epilepsia, minha mãe com ansiedade e pressão, meu pai que ficou desempregado, minha avó que sempre passou muito mal, então tudo era uma bomba.

    Acredito que eu tenha ansiedade elevada e pânico desde muito novo. Sentia falta de ar ao tomar banho, as vezes que minha irmã passava mal era um problema, me tremia todo e falta de ar, parecia um despertador kkkk.

    Eu "travei" a primeira vez, tinha 17 anos, na época comecei a trabalhar, vivi um estresse diário porque não gostava do meu trabalho, apesar de ser um grande empresa. E era época de manifestações aqui no RJ então o metrô era um problema. Parei na cama, toda vez que levantava sentia falta de ar, um problema. Fui ao médico e a médica muito boa, disse que era ansiedade, e me passou um remédio que tomei durante 1 mês, e foi embora. Esse que foi o meu erro, confie no clínico geral, mas na verdade não me curei, somente acobertei o problema.

    Dia 10 de junho tive a surpresa de ter todos os sintomas de volta. Tomei um susto com uma palpitação, e a partir daquele dia, os dias se tornaram curtos e um pouco difíceis. Eu tinha começado uma reeducação alimentar em fevereiro, e fui perdendo peso, antes da crise de ansiedade eu não ligava e estava feliz, mas depois que começaram as crises e o pânico, eu comecei a achar que estava doente. Meu maior medo é esse, estar DOENTE. Vou em médicos e todos dizem que estou saudável. Mesmo assim minha mente acha que meu corpo está doente. Tudo que eu sinto no meu corpo ou vejo é motivo de alerta.

    Mas os sintomas diários são: Irrealidade (que não sinto a alguns dias), desânimo, falta de apetite, fadiga (um pouco), tremedeira nas mãos.

    Sintomas durante o pânico: coração acelerado, irrealidade, pernas bambas, braços fracos, suor excessivo, sensação de que vou desmaiar.

    Segunda, comecei o tratamento com psicoterapia e ontem com o remédio ESC (oxalato de escitalopram). Nesses dois dias tenho sentido náuseas, nó na garganta, um pouco acelerado, estava querendo desistir do remédio amanhã, mas se eu desistir vai ser mais uma coisa que vou deixar de lutar contra. Dessa vez eu vou vencer!

    Deus tem sido meu refúgio, meu socorro na angústia. Nesses 40 dias que estou assim, já teve dias que achei que ia morrer, teve dias que achei que ia passar tão mal que ia ficar internado, mas, nunca aconteceu nada. Temos que ser gratos a Ele, porque ele supre nossas necessidades até em dias de tribulação.

    Vamos vencer! Esse é o ano de Fazer a Diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme os primeiros dias com este remédio são difíceis . aguenta firme . as vezes ate piora antes de melhorar seja forte.

      Excluir
    2. Também tive todos esses sintomas, essa doença é uma meleca mesmo. Mas se medique, não tenha vergonha. para mim falar, sempre ajuda. Muita calma, procure tomar um sol, entrar numa piscina e relaxar. sei que é dificil, mas força!!!

      Excluir
  70. Pois é Guilherme,os primeiros dias são os piores e em meio a toda essa tempestade aprendi que por mais difícil que seja quando tenho essas crises,tenho que respirar fundo e acreditar que isso vai passar,o medo de morrer e insuportável,as sensações de que está acontecendo algo horrível,mais aos poucos agente começa a aprender que isso não existe e começamos a nós conter mais,porém não desista vá em frente pois logo você estará bem sem dúvidas Deus é o essencial para superarmos essa dificuldade, gratidão sempre,e seja forte pois logo você estará bem,força para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso meso, seja forte! logo passará os piores momentos.

      Excluir
    2. Escitalopram, tem o seu efeito completo entre 3 e 4 meses, após o início do tratamento - depois a qualidade de vida volta a reinar. Acreditem! Força! Deus e Nossa Senhora Aparecida sempre por perto, cuidando de nós!
      Esse remédio me tira (e já me tirou do fundo do poço!). O início, até os primeiros 50 dias, é meio penoso mesmo, depois passa. Acreditem! Façam atividade física e se alimentem saudavelmente.

      Excluir
  71. é incrível como qq coisa qq dorzinha pode nos levar a a crise...tô sentindo uma pequena dorzinha na cabeça nem da pra dizer q é dor ...mas ja tô nervoso achando que algo pode acontecer ...sei la o que um avc derrame ...que merda me desculpe o palavrao e a franqueza ...toda hora é isso ...qq coisa vira um pesadelo...fico em panico com a crise assustado com o que podecser uma condição medica real e depois muito chateado pela minha fraqueza por permitir que minha cabeça faça isso comigo toda hora ...muita frustração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio e realmente muito difícil mesmo,por diversas vezes me pego com esse medo excessivo de morrer,as vezes penso que tudo de ruim pode acontecer comigo,quando me dá a crise do pânico então...,é muito difícil conseguir controlar tudo isso,mas velho pelo tempo que nos falamos aqui no blog você é um cara forte, não se culpe por as vezes não conseguir controlar esse mal que nos ataca tão derrepente, tente tirar dessa fraqueza uma motivação de que você é mais forte que isso,para que numa próxima você seja vencedor,aliás todos nós somos vencedores, vencedores de conseguir superar essas crises e desafios que essa doença nos da,força aí brother e não desista jamais.

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Sofro a mais de 10 anos e sintomas só pioram de lá pra cá, sinto dores no peito, mandíbula, pescoço, ombros, braços, pernas, tonturas, sonolências, as vezes urina constante, taquicardia, sudorese, acho que vou ter um infarto todos os dias, fiquei internado em uti por duas vezes e parte cardíaca normal, ecg, eco, cintilografia, ressonância, angiotomografia, sofro de gastrite e hérnia hiatal, tenho refluxo, Tive três diagnósticos, fibromialgia, síndrome do pânico e tag, alguém já sentiu esses sintomas? Não tenho mais vida, me receitaram oxalato de escitalopram e Rivotril 0,25 que não fiz uso ainda por medo das reações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Augusto,olha ja senti todos esses sintomas realmente são horríveis, Escitalopram estou tomando a algum tempo e vem me ajudando muito,os 10 primeiros dias são difíceis com ele,pois os efeitos são muito ruins,porém depois passa e você volta a ter uma vida normal velho,revotril não sei te dizer,mais força ao cara,fazendo o tratamento certinho logo logo você estará bem

      Excluir
    2. Augusto, boa tarde.

      Relaxa irmão, começa o tratamento, tudo vai dar certo. Eu estou com ansiedade e pânico a 44 dias, e só na quarta passada tive coragem para iniciar o tratamento correto, e estou aqui. Hoje é foi o sexto dia do remédio, já estou melhor, os efeitos já estão passando de pouco em pouco. E mesmo assim não é nada que não possamos aguentar. Você já aguenta tanto sintoma complicado a 10 anos, exatamente 3650 dias, será que você não vai aguentar 10, 15 dias com efeitos colaterais do remédio? Sê valente irmão!

      Dependendo você não vai nem ter efeito colateral nenhum, e se tiver não passa de algumas vertigens e náuseas. Toma sem medo, e relaxa.

      Confia em Deus, a alegria Dele é sua força. Se estamos passando por provações é porque aguentamos, Ele não testa ninguém que ele não acredite que vai passar.

      Excluir
  74. augusto todos estes sintomas horríveis que nosso inimigo oculto sem do nem piedade nos impõe sao comuns para todos nós. vc nao esta sozinho tenha certeza disso. me trato ha 13 anos e o escitalopram me ajuda muito . tive uma recaida ha 2 meses atras e recomecei o remédio . os primeiros dias sao dificeis pois os efeitos colaterais sao desconfortaveis mas insista pois depois a melhora vira . estou no dia 31 e melhorei 100%
    alem disso tomo o rivotril 0.25 gotas e meu medico me liberou para tomar toda vez q sentir q uma crise vai chegar . o rivotril vai te acalmar e a crise vai passar rapido nao causando o trauma e o sofrimento que depois nos assombra por dias . fale com seu medico mas eu aqui orientado pelo meu medico estou tomando o rivotril e to muito mas muito mais confiante calmo e produtivo .
    força muita fé que as coisas vao melhorar ...lute sempre ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita calma, vá com calma, se medique, confie no médico, e você superará isso

      Excluir
  75. Força para todos nós sempre,e gratidão a todos os dias que passamos bem

    ResponderExcluir
  76. Bom dia galera,qual remédio vocês costumam tomar quando sentem fora de cabeça?,as vezes fico meio assim de tomar algum e dar alguma reação com o oxalato

    ResponderExcluir
  77. helio sempre é bom ver com seu medico . o meu diz q posso tomar qq coisa . a gente é que fica com medo. eu tenho enxaqueca entao nada resolve.
    qdo ta fraca tomo neosaldina ou dorflex mas qdo ta muito forte tomo novalgina . ai melhoro .
    colocar compressa gelada ajuda muito . fica tranquilo que é normal e jaja vai passar .
    força e muita fé...

    ResponderExcluir
  78. tomo novalgina normalmente, nunca deu alteração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então também tenho enxaqueca as vezes e complicado,então as vezes fico meio assim em relação a essas crises,vocês fizeram algum exame específico para ter o diagnóstico ou foi por relato de vocês para o médico que ele chegou a conclusão de que você tem o problema ?,no meu caso foi somente o meu relato daquilo que eu sentia e daí minha médica me passou o oxalato,com vocês também foram assim ?

      Excluir
  79. Eu cehguei a fazer vários exames. Inclusive o de lítio endógeno, e mostrou que eu produzo pouca serotonia. Por isso reponho com 5htp

    ResponderExcluir
  80. helio o mais importante de tudo é vc estar sendo atendido por um medico capaz e que te passe confiança . que tenha tempo pra te atender avaliar seus problemas. nesta area nao da pra economizar.
    hoje me senti mal de manha e agora estou esquisito de novo . e muito duro pq vc fica prevendo q vai ter uma crise antes mesmo de ter e isso so piora . vou deitar agora tentar relaxar tomar meu ansiolitico e rezar muito pra ficar bom ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fiquei meio assim por que não fiz exame nenhum,fui apenas com um encaminhamento do clínico,relatei tudo que sentia e daí minha médica me receitou o Oxalato,mais já me sinto bem melhor...,sim sem dúvidas isso só nos faz piorar o problema é você conseguir manter o auto controle isso é muito difícil,mais força ao Cláudio que Deus tire isso de você,Jardel valeu pelo resumo também,acho que ainda é cedo para dizer mais estou muito bem,as vezes me sinto meio assim mente meia conturbada mais bem,graças a Deus bem, força e fé para todos nós .

      Excluir
    2. leiam os livros do augusto cury. muito bons

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Vou pesquisar e ler sim,valeu Jardel

      Excluir
    5. Jardel tem algum em específico para ler ?

      Excluir
    6. Tenho sim, do Augusto Cury os dois. Ansiedade 1 - o mal do século e Ansiedade 2. Muito bons e baratos

      Excluir
    7. Beleza Jardel,vou comprar valeu

      Excluir
  81. Fala galera, bom dia.

    Hoje é o décimo terceiro dia do remédio e graças a Deus os efeitos colaterais foram embora. Estou melhor, com mais disposição, e não tenho tido crises de pânico desde então. As vezes eu sinto que está vindo, mas consigo me controlar e logo passa. Só tenho tido episódios de ansiedade mesmo, fico bem nervoso com coisas simples, e acabo gerando um medo e isso me atrapalha.

    Todo dia pela manhã acordo estranho, tenho a sensação de que vou passar mal, fico aéreo, mas no fim das contas sempre acho que era só sono. E as vezes no dia me ligo na minha respiração e fico querendo controlar, uma sensação estranha kkkk

    Mas enfim, tenho visto melhora, Deus tem me ajudado e tenho certeza que tudo vai ficar bem.

    Façam o tratamento corretamente, tomem o remédio sem medo, confiem no Pai e não vai sem medo! Sê valente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "fico bem nervoso com coisas simples, e acabo gerando um medo e isso me atrapalha". Isso que as vezes nos faz perder o rumo. coisas simples que crescem e acabamos travando. Vamos superar, com a ajuda dos amigos, familia, Deus....

      Excluir
    2. E isso aí,força e fé sempre,todos nós iremos ficar bem.

      Excluir
    3. Boa noite galera,passei para dizer que estou me sentindo muito bem,nós últimos 20 dias venho me sentindo muito bem esse medicamento realmente funciona,as vezes fico meio ansioso mais coisa muito rápida e rara,voltei a trabalhar e aos poucos venho voltando a ter uma vida normal, não desistam jamais pois a melhora realmente acontece,demora um pouco mais ela acontece,força e fé para todos nós

      Excluir
    4. Que bom hélio!!!! muito sucesso sempre !!!!!

      Excluir
    5. Valeu Jardel,aprendi com com um tratamento sério,você com um tempo consegue levar uma vida legal, força para nós

      Excluir
  82. Bom dia!
    Tenho crises de ansiedade, tristeza e vontade de morrer, ja passei por diversos medicamentos mas em nenhum me adaptei. Há 04 meses tomo o escitalopram 5 Mg pela manhã e o Rivotril 1mg à noite, estava me sentindo completamente dependente do rivotril e parecia que 1 comprimido não era o suficiente, às vezes tomava dois por conta própria.
    Fui ao médico e ele sugeriu que eu dobrasse o escitalopram , passasse a tomar 10 mg, e fosse tentando diminuir o rivotril até se libertar dele, comecei essa semana e está sendo muito dificil, tenho sono durante o dia, principalmente após o almoço e uma tristeza profunda, e o pior, não consegui nem reduzir sequer o rivotril, quanto mais parar de toma lo. Esta muito difícil

    ResponderExcluir
  83. Bom dia!
    Tenho crises de ansiedade, tristeza e vontade de morrer, ja passei por diversos medicamentos mas em nenhum me adaptei. Há 04 meses tomo o escitalopram 5 Mg pela manhã e o Rivotril 1mg à noite, estava me sentindo completamente dependente do rivotril e parecia que 1 comprimido não era o suficiente, às vezes tomava dois por conta própria.
    Fui ao médico e ele sugeriu que eu dobrasse o escitalopram , passasse a tomar 10 mg, e fosse tentando diminuir o rivotril até se libertar dele, comecei essa semana e está sendo muito dificil, tenho sono durante o dia, principalmente após o almoço e uma tristeza profunda, e o pior, não consegui nem reduzir sequer o rivotril, quanto mais parar de toma lo. Esta muito difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RE88 A LUTA E DIFÍCIL MAS TEMOS TODOS QUE ACHAR FORCAS PARA VENCER ESTA DOENÇA MALDOSA.
      EU TOMO O DE 15MG E ME SINTO MUITO MELHOR . O RIVOTRIL EU SO TOMO QDO SINTO Q VOU PERDER O CONTROLE OU PARA AJUDAR A DORMIR QDO PRECISO. TOMO RIVOTRIL HA 13 ANOS NO COMEÇO 3 GOTAS DE DIA E 7 A NOITE DEPOIS FUI DIMINUINDO ATE QUE PAREI . AGORA COMO VOLTEI A TER CRISES VOLTEI A TOMAR . FIQUE CALMO LEIA BASTANTE CONVERSE SOBRE O ASSUNTO E BUSQUE TER FÉ . VC VAI MELHORAR .FORÇA

      Excluir
    2. RE88, no livro do Augusto Cury, ele diz sobre essa nossa vontade de morrer, na verdade não é a vontade de morrer, mas sim a vontade de passar essa dor, essa ansiedade que tanto acaba com a gente.

      Voce terá que aos poucos ir se acostumando com o escitalopram e com isso vai fazendo o desmame do Rivotril, mas vá com calma, muita calma, sabemos que é muito dificil. procure conversar com pessoas que te darao bons conselhos. vou rezar por você.

      Excluir
    3. Boa noite,RE88 isso tudo vai passar no começo e assim depois tudo melhora você só tem que ter força por mais difícil que seja,seja forte pois você vai superar esse remédio tem me ajudado muito,consigo manter o controle das coisas agora....,agora me esclareçam uma dúvida sempre que parece que vou ter uma crise,sinto tipo uma dor no peito uma pressão não sei ao certo porém quando me controlo ela vai embora,algum de vocês são assim também ?

      Excluir
    4. sinto muito tremedeira nas pernas e fico com as mãos suando e um pouco de tontura

      Excluir
    5. este inimigo oculto que assombra nossas cabeças faz de tudo para causar nossas crises . todos estes sintomas fisicos q nos sentimos sao para nos enfraquecer . nós sentimos de verdade e só nos sabemos como sao reais e crueis mas na verdade é este sequestrador querendo nos castigar sempre . os sintomas sao todos estes e podem aparecer novos pois qdo ele percebe q estamos vencendo facil algum obstáculo sempre inventa um novo pra nos confundir e machucar.
      para vence lo so com nossa medicacao compreensao e ajuda de alguem mais próximo principalmente e muita fe . força pra todos ...

      Excluir
    6. Boa noite meus amigos,e verdade a nossa mente está sempre tentando nos burlar de alguma forma nova,essa medicação realmente ajuda muito mais muito mesmo,faz bastante tempo que não tenho uma crise,antes eu sentia uma 1 vez a pelo menos cada 15 dias,porém já faz 2 meses que não sinto mais,as vezes tenho aquele pico de crise mais bem rápida mesmo,sempre que me vem um embrulho no estômago ou uma dor no peito já fico em alerta pois sei que ela está tentando me atacar,mais foi como eu disse são coisas de minutos e tudo volta ao normal, realmente precisamos de muito força, fé e sabedoria para vencer esse mal que tanto assombra todos nós,força e fé sempre

      Excluir
  84. olá me chamo mateus, minha irmã de 15 anos tem sofrido com a ansiedade, ando mt preocupado, pois as crises que ela tem são horríveis, ele sente falta de ar e perda de movimentos do corpo, ja fomos em vários clínicos médicos e eles dizem que é tudo psicológico, recentemente fomos em uma psiquiatra e ela passou o famoso ESCITALOPRAM, pra ela tomar, ela tomou 0,5mg por 5 dias e hj começou a tomar 10 mg, esse semana ela nao irá para a escola, pois temos medo de dar a crise ela e ninguém poder ajudar, pois poucas pessoas conhecem essa doença, e parece que o remedio nao faz efeito, a psiquiatra disse que ia passar esse remedio pra ele nao ter mais a crise, mas ate agr parece que nao faz efeito, tem 6 dias que ela esta tomando o remedio, e cada dia fico mais preocupado com ela... preciso de algumas palavras de conforto e de pessoas que ja passou ou passa pelo msm problema, obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita calma Matheus, tenha bastante paciência com ela. Essa doença é muito difícil, convivo com ela há muito tempo e nunca consegui superar por completo, apenas conviver. Deve ser muito difícil uma pessoa com a idade dela passar por tudo isto, mas com a ajuda dos familiares e dos médicos ela conseguirá. Força e fé!!!!

      Excluir
  85. caro matheus esta doença é terrivel e é preciso muita forca e ajuda dos remédios e familiares para vence la . o remedio é otimo mas demora pelo menos 30 dias para apresentar melhoras e ate 4 meses para estabilizar o paciente. sofro de transtorno de ansiedade ha 13 anos e o remédio me ajudou a recuperar muito da minha vida eu tomo 15mg . agora para as crises eu tomo um ansiolitico converse com o medico para ele indicar um se for o caso . diga para ela ler bastante sobre o assunto conversar e ter fé . aos poucos ela vai aprender a controlar as crises e ficará melhor ...o apoio e muito importante nesta fase .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo cláudio. Essa doença realmente nos debilita. Esteja próximo de pessoas que te amam, busque os médicos...qualquer ajuda. Se você acredite em Deus busque também. Muita calma e paciência que você conseguirá conviver quase que perfeitamente com a ansiedade.

      Excluir
    2. mt obrigado gente, cada dia ta sendo uma luta pra mim, e imagina pra ela, mas com fé em Deus tudo vai da certo, esse blogger é super importante, mt obrigado msm ajuda bastante a gnt que não tinha informação nenhuma sobre essa maldita doença aqui nesse blog a gnt consegue mt informação, tento me acalmar, mas é dificil, mas fé em Deus vai dá certo... só uma duvida vcs que ja tiveram e as vezes ainda tem, eu tenho receio de ficar perguntando se ela ta bem, se ela deu alguma crise, se ela ta se sentindo melhor, pedindo pra ele falar as coisas, as vezes não pergunto com medo dela ficar lembrando e dá outra crise, e as crises que ela tem ela não consegue sustentar o corpo, é como se fosse um desmaio, mas ela fica consciente e dpois vem a falta de ar, é mt estranho só q dpois ela volta ao normal, queria saber se alguém aqui ja teve esses sintomas de crise fico mt aflito com isso tudo... Mais uma vez gente, mt obrigado vcs nos ajuda mt ...

      Excluir
    3. mateus conversar e sempre bom . fale pra ela q vc está a disposição para ela se sentir segura q vc vai ajudar e que ela pode te chamar sempre q se sentir mal . mas nao pergunte se ela esta bem . isso pode deixa la insegura e desencadear uma crise . se ela nao acusar um problema nem te chamar deixa a vida seguir . ela com certeza estará lutando contra este inimigo oculto mas vc nunca deve supor q ela nao esta bem pois isso derruba a gente . força ai ...fica com Deus abraços Cláudio

      Excluir
    4. Boa tarde Matheus me chamo Hélio,tenho 21 anos e desenvolvi essa terrível doença decorrente é um assalto que sofri,meu e muito difícil os primeiros 1 mês e muito difícil mesmo,porém depois que eu passei a conversar com o Jardel e o Cláudio que são pessoas bem entendidas desse assunto me senti muito bem,e hoje consigo conviver super bem já tomou esse medicamento a 4 meses e velho estou muito bem,voltei a trabalhar a estudar tudo que fazia antes eu faço hoje,porém é difícil sua irmã e nova mais com todo esse apoio que ela está tendo ela vai superar isso com fé em Deus ela vai,grande abraço aos amigos e força sempre

      Excluir
  86. Pessoal ando muito cansado e desmotivado e sem sono.
    o. Médico me passou o Esc.
    Sinceramente :Há risco de dependência?Passou para tomar cedo e Rivotril a noite.Sou professor e tenho medo de ficar grogue e sem ação em sala.de aula.
    E se interromper o uso após um mês há riscos ?
    Quem puder responder fico grato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha nao ha risco de dependência com o escitalopram e com o rivotril so se vc tomar altas doses por muito tempo seu médico vai controlar isso . nao pare a medicação sem acompanhamento do seu medico eu fiz isso depois de 12 anos me tratando e tive uma recaida horrivel to ha 3 meses comecando tudo de novo...dificil. tome a medicacao e vc vai ficar melhor . força e fé em Deus ...abraços Cláudio

      Excluir
    2. rivotril há dependencia. mas acredito que em pouco tempo seu médico vai retirar o rivotril

      Excluir
  87. Eu tomo o ESC de 10mg a 40 dias e minha médica mandou eu mudar para 15mg. Alguém já fez esse aumento do remédio? Tem algum efeito colateral ou é tranquilo?

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade