TAG. Transtorno da ansiedade generalizada
http://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2016/11/tag-transtorno-de-ansiedade-generalizada-001275401.html
TAG: Transtorno de ansiedade generalizada
Entre as mulheres o número de casos de transtorno de ansiedade é bem maior do que entre os homens.
Não se sabe com certeza o que causa esse distúrbio mental. Existe a possibilidade que tenha relação ao funcionamento dos neurotransmissores que ocorrem de forma natural em nosso cérebro, assim como a serotonina, dopamina e norepinefrina. Acredita-se também que vários fatores contribuem para que uma pessoa apresente a doença, podendo ser de ordem genética acrescido de fatores externos. O estresse diário, juntamente com a (menor) qualidade de vida, colaboram para que uma pessoa comece a apresentar sintomas de ansiedade generalizada.
Entre as #mulheres o número de casos de transtorno de ansiedade é bem maior do que entre os homens. Uma combinação de fatores, como mudanças hormonais e por sofrerem maior exposição ao estresse, agrava o quadro.
Traumas
#abuso sexual na infância, algum tipo de trauma ou testemunhas de eventos traumatizantes, são fatores que favorecem o desenvolvimento de transtorno de ansiedade.
Sintomas
Um dos principais sintomas é a presença quase permanente de preocupação ou tensão, mesmo quando não há motivo para isso. As preocupações familiares, amorosas, trabalho, saúde ou de outras origens causam crises de ansiedade. Mesmo que a pessoa tenha consciência que suas preocupações são extremamente exageradas, a pessoa que sofre desse distúrbio encontra dificuldade em controlar suas reações.
Ajuda médica
Quando a ansiedade torna-se persistente, é necessária a ajuda de um profissional, principalmente quando ocorre preocupação excessiva a ponto de prejudicar no trabalho, relacionamentos e outros setores da vida. Existem casos que demonstram sinais de depressão, pensamentos ou comportamentos suicidas, alcoolismo, dependência química chegando a drogas.
Os sintomas da ansiedade generalizada não desaparecem sem tratamento e suporte médico; ao contrário, podem piorar. Procurar ajuda médica é importante e necessário, para evitar complicações mais graves.
Comentários
Postar um comentário