Pular para o conteúdo principal

TAG. Transtorno da ansiedade generalizada


http://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2016/11/tag-transtorno-de-ansiedade-generalizada-001275401.html

TAG: Transtorno de ansiedade generalizada

Entre as mulheres o número de casos de transtorno de ansiedade é bem maior do que entre os homens.



Transtorno de ansiedade generalizada
Transtorno de ansiedade generalizada

PUBLICIDADE
Situações que provocam medo ou expectativa acabam provocando ansiedade. Deixa de ser uma reação normal quando esse estado emocional começa interferindo de modo negativo nas atividades diárias, e acaba gerando preocupação. O principal sintoma do Transtorno da #ansiedade generalizada é caracterizado “por uma preocupação excessiva ou expectativa”.
Não se sabe com certeza o que causa esse distúrbio mental. Existe a possibilidade que tenha relação ao funcionamento dos neurotransmissores que ocorrem de forma natural em nosso cérebro, assim como a serotonina, dopamina e norepinefrina. Acredita-se também que vários fatores contribuem para que uma pessoa apresente a doença, podendo ser de ordem genética acrescido de fatores externos. O estresse diário, juntamente com a (menor) qualidade de vida, colaboram para que uma pessoa comece a apresentar sintomas de ansiedade generalizada.
Entre as #mulheres o número de casos de transtorno de ansiedade é bem maior do que entre os homens. Uma combinação de fatores, como mudanças hormonais e por sofrerem maior exposição ao estresse, agrava o quadro.

Traumas

#abuso sexual na infância, algum tipo de trauma ou testemunhas de eventos traumatizantes, são fatores que favorecem o desenvolvimento de transtorno de ansiedade.

Sintomas

Um dos principais sintomas é a presença quase permanente de preocupação ou tensão, mesmo quando não há motivo para isso. As preocupações familiares, amorosas, trabalho, saúde ou de outras origens causam crises de ansiedade. Mesmo que a pessoa tenha consciência que suas preocupações são extremamente exageradas, a pessoa que sofre desse distúrbio encontra dificuldade em controlar suas reações.

Ajuda médica

Quando a ansiedade torna-se persistente, é necessária a ajuda de um profissional, principalmente quando ocorre preocupação excessiva a ponto de prejudicar no trabalho, relacionamentos e outros setores da vida. Existem casos que demonstram sinais de depressão, pensamentos ou comportamentos suicidas, alcoolismo, dependência química chegando a drogas.
Os sintomas da ansiedade generalizada não desaparecem sem tratamento e suporte médico; ao contrário, podem piorar. Procurar ajuda médica é importante e necessário, para evitar complicações mais graves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade