Controle a ansiedade
http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1359263/controle-a-ansiedade
As resoluções para os 365 dias do ano são feitas, geralmente, no fim ou começo do ano, que é quando as pessoas se sentem mais motivadas a mudar, planejar, fazer diferente e conquistar as realizações que desejam. No entanto, como esses planos são feitos de forma emocional, essa motivação nem sempre é duradoura ao longo do período.
Para definir as metas é importante escrevê-las em um papel. “Pode ser também no bloco de notas do computador ou celular. Setorize cada área (carreira, vida pessoal, empresa, família e bem-estar) e pense de forma sistêmica, ou seja, visualize desde já quais são as ações ou mudanças que você terá que fazer para conquistar sua meta”, salienta o empreendedor, autor e diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Marcus Marques. Ele destaque que o mais importante é ser resiliente e esperar o tempo necessário para conquistar o item que deseja.
Sem exagero
O maior problema das resoluções de ano novo, segundo a coach e terapeuta Hilda Medeiros, é a inserção de metas exageradas, que não levam em conta a aplicabilidade real. “Objetivos pedem ações e essas pedem estratégias. O importante é que criemos metas alcançáveis seguidas de minimetas para tornar sonhos reais. São as pequenas ações diárias que nos levam aonde queremos chegar”, afirma. (ACM)
Comentários
Postar um comentário