Driblando a ansiedade em busca de uma vida mais tranquila!

Driblando a ansiedade em busca de uma vida mais tranquila!



Acredito que a ansiedade seja o mal do século, difícil alguém que não seja ansioso de alguma forma atualmente. É cobrança de todos os lados, obrigação de ser o(a) melhor em tudo que se faz, corpo perfeito, o melhor emprego, a melhor faculdade, os melhores títulos. Isso faz com que as pessoas acabem pirando um pouco e esqueçam de aproveitar o melhor da vida.

Sempre fui uma pessoa muito ansiosa e sempre me cobrei demais, desde novinha sempre quis tudo pra ontem, odeio esperar, e gosto do ‘’just in time”, do feito e resolvido na hora, mas isso nem sempre é possível, certo? 


Essa ansiedade me levou a um quadro de compulsão alimentar (hoje consigo enxergar isso, antigamente encarava com gulodice mesmo) e por anos tive crises que comia escondida, comia muito mais do que devia e era ‘’engraçado’’ que nas crises eu comia algo doce, logo depois algo salgado e queria depois mais doce e assim ia devorando tudo que via pela frente. Acredito que muita gente deve passar por isso, por esse motivo resolvi contar um pouco de como fiz pra driblar esse sentimento que muitas vezes nos domina e não sabemos como controlar.

Casal Fit
A primeira coisa que me ajudou foi respirar fundo e dizer: opa, tem algo errado aqui, isso não está certo. E a partir daí tentei ser o mais racional possível, sempre que começava a querer devorar tudo que tinha em casa, eu parava e falava NÃO, isso é só um momento e VAI passar, parece fácil falando assim, mas demorei bastante pra conseguir controlar essas vontades, falhei? Diversas vezes, mas com o tempo foi ficando mais fácil.


A atividade física ajuda muito, muito MESMO, por mais que você odeie se exercitar, apenas VÁ, sem pensar muito, se agente pensa demais a gente acaba não fazendo nada. A sensação de bem estar pós atividade física, devido a liberação de endorfina e muito válida para pessoas ansiosas. Uma alimentação equilibrada e saudável também é capaz de nos ajudar a evitar esse tipo de crise de ansiedade, alimentos ricos em carboidratos e açúcares são gatilhos para compulsão alimentar, tome cuidado com eles!

O Pedro me ajudou bastante nessa, acho que ser racional nesses casos é o melhor caminho. Outra coisa que acho importante é não dramatizar a situação e nem se fazer de coitado, isso só faz com que você se sinta pior. É preciso ser forte, e lutar dia após dia para conseguir controlar melhor a ansiedade.

Meu próximo passo agora é começar a fazer Yoga, assim que nós nos mudarmos, tenho certeza que vai me ajudar ainda mais.


Sei que muitas pessoas não conseguem passar por isso sozinhas, então não tenham vergonha de pedir ajuda, seja pra um amigo, namorado, familiar ou até mesmo buscar auxilio de um profissional. A ansiedade pode atrapalhar e muito nossas vidas, mais do que imaginamos, por isso, lute para ser uma pessoa mais tranquila e segura, os benefícios são incontáveis.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/blog/casal-fit-no-g1-zona-da-mata/post/driblando-ansiedade-em-busca-de-uma-vida-mais-tranquila.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade