Sintomas da ansiedade podem ser físicos e psicológicos diz especialista
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Sintomas da ansiedade podem ser físicos e psicológicos diz especialista
O Dicionário Diagnóstico de Transtornos Mentais (DSM), classifica a ansiedade como um transtorno generalizado, sendo diagnosticado em vários graus.
Por G1 PA
Segundo vídeo do quadro especialista falar sobre como identificar a ansiedade
OG1 apresenta uma série de vídeos com o Psicólogo, especialista em Neuro psicologia, Allan Maués. No primeiro vídeo da série, o especialista falou sobre o que é a ansiedade e como esse problema afeta mais de 18 milhões de brasileiros. Nesse segundo vídeo ele fala sobre os sintomas e como identificar esse transtorno.
De acordo com o Dicionário Diagnóstico de Transtornos Mentais (DSM), ele classifica a ansiedade como um transtorno generalizado, sendo diagnosticado em vários graus. “Para que seja feito um diagnóstico de transtorno de ansiedade que é reconhecido pela sigla TAG, é necessário que a pessoa identifique alguns sintomas para que seja reconhecido como uma patologia”, explica o especialista.
Entre os sintomas que podem ser físicos e psicológicos, estão: falta de ar, tremores no corpo involuntariamente, dores musculares, dores abdominais (diarreia e prisão de ventre), dores de cabeça, pensamento acelerado, irritabilidade, preocupação com futuro, batimentos cardíacos acelerados ou seja sintomas que podem ser identificados como transtornos de ansiedade.
“Através desses sintomas é indicado que a pessoa procure por um profissional adequado para fazer o tratamento necessário”, finaliza.
Como lidar com a abstinência do Escitalopram O escitalopram, mais conhecido por seus nomes comerciais Lexapro e Cipralex, é um antidepressivo da classe dos ISRSs (inibidores seletivos da recaptação da serotonina). Drogas como o Lexapro bloqueiam a recaptação do neurotransmissor serotonina. O Lexapro é aprovado pela U.S. Food and Drug Administration para o tratamento do transtorno depressivo maior e do transtorno de ansiedade generalizada. Também é utilizado em casos de fobia social, síndrome do pânico e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). A interrupção do tratamento pode trazer efeitos colaterais desagradáveis, mas o uso de algumas técnicas pode ajudar a reduzir os sintomas de abstinência. Síndrome de Interrupção dos ISRSs Após cerca de quatro semanas de uso de um ISRS como o Lexapro, o organismo humano se acostuma aos níveis elevados de serotonina. Portanto, a interrupção do tratamento após uso da droga por período superior a um mês só deve ser feita com recomen
Pois é amigos, eu disse no último encontro que o médico havia me receitado rivotril, por cerca de 3 meses, em gotas, e o Lexapro ou nome genérico de Escitalopram, que tomei por cerca de 1 ano. O Lexapro é um remédio tarja vermelha, portanto você precisa de uma prescrição médica. Eu tomava em gotas, cerca de 15 gotas, e tomei durante um ano. Mesmo tomando apenas este remédio, volta e meia sentia crises de ansiedade, como eu disse, às vezes sem motivo nenhum. Tava lá eu com a vida perfeita, com namorada e dinheiro no bolso, sem nada para me preocupar e sentindo calafrios, dores de cabeça, sudorese, tremedeiras nas pernas e tudo mais. Nesses casos recorria a uma dose de 10 gotas de rivotril e ae tudo passava, me sentia MUITO melhor. Mas continuando. Estava tomando esse remédio caríssimo, que até digo que me ajudou, já que quando parei de tomar, fiquei bem por uns 5 ou 6 meses, até ter uma nova crise. O que é esse tal de LEXAPRO (copiei esta parte do site tua saúde)???? _________
Eu passei a tomar 5HTP após fazer os exames de lítio endógeno e serotonina, como disse antes, o lítio estava muito alto e a serotonina baixa. Este medicamento você faz em qualquer farmácia de manipulação. E produzindo mais serotonina você fica mais alegre hehehe!!!! Abaixo alguns sites que falam sobre o 5HTP. Eu tomo até hoje, o médico me acompanha e para mim não teve nenhum efeito colateral. WIKIPEDIA https://pt.wikipedia.org/wiki/5-hidroxitriptofano 5-hidroxitriptofano ou resumidamente, 5-HTP é um medicamento me aminoácido natural, que tem ação semelhante ao triptofano , que é um precursor do neurotransmissor serotonina , proporcionando sensação de bem estar. A falta de serotonina pode causar no organismo uma série de problemas tais como: instabilidade emocional, insônia , ansiedade e vontade exagerada de comer O uso de 5HTP + antidepressivos pode causar sindrome serotoninérgica, uma condição grave. A síndrome serotoninérgica apresenta-se como uma tríade de
Comentários
Postar um comentário