7 mantras que vão melhorar suas crises de ansiedade

7 mantras que vão melhorar suas crises de ansiedade

Que tal testar algumas dessas frases?

ansiedade é universal. De acordo com a Associação Americana de Psicologia, o sentimento pode ser definido como "uma emoção caracterizada por sentimentos de tensão, pensamentos preocupados e mudanças físicas, como aumento da pressão arterial". E a maioria das pessoas experimenta isso em algum momento de suas vidas.
É um sentimento tão comum que muitas pessoas acham que é apenas uma parte normal da vida e ignora essa sensação em vez de tratá-la antes que piore. Mas isso pode se tornar um grande problema: se não for tratada, a ansiedade pode se tornar incapacitante. Ela pode se desenvolver para tonturas, náuseas, dores de cabeça, dores de estômago, ataques de pânico e impossibilitar a realização até mesmo de tarefas simples.
Mas não é preciso desespero. Atualmente, já existem várias maneiras de minimar os sentimentos de ansiedade. Procurar ajuda e o diágnostico de um profissional é imprescíndivel, bem como usar ferramentas como a terapia e a medicação. Há, ainda, técnicas de relaxamento, como os mantras, que têm um efeito calmante.
Os mantras podem ser úteis de duas maneiras: eles ajudam a mente a focar no momento presente e oferecem alternativas para pensamentos automáticos que provocam ansiedade. Veja alguns exemplos que podem ajudá-lo:

1. "Eu sou..."

Tente começar uma frase com "Eu sou" e preencha com um adjetivo de sua escolha. Por exemplo: "Eu sou paciente", "Eu sou forte", "Eu sou a sabedoria". Essas afirmações curtas devem ser repetidas lentamente de 3 em 3 vezes. Depois, você pode trocá-las para algo como "Eu estou em paz" e, assim, os medos e a sensação de perigo podem se esvair.

2. "Isso também vai passar..."

Muitas vezes, quando estamos sofrendo de ansiedade, sentimos que essa sensação vai durar para sempre. É isso que nos deixa em pânico. Por isso, o mais importante nesses contextos é se lembrar que eles vão acabar e que você tem o controle de quando termina. Então, repita: "Isso também vai passar", sempre no ritmo de sua respiração.

3. "Eu sou poderoso e mereço todas as coisas boas..."

Essa afirmação precisa ser adaptada com base naquuilo que você precisa no momento. Por exemplo: "Eu sou linda e eu mereço todas as coisas cheias de beleza", ou ainda "Eu soi forte e mereço todas as coisas cheias de força."

4. "Isso não é sobre você"

Esse mantra pode ajudar em momentos em que você está ansioso sobre o que outras pessoas podem pensar sobre uma apresentação, um trabalho ou algo que você está fazendo. É realmente útil para situações em que você se sente testado. Lembrar que nem tudo está no seu controle e que não é algo pessoal pode te ajudar a sair dessas situações.

5. "Tudo está bem"

Às vezes, tudo o que você precisa é de um pequeno lembrete (que merece ser repitido várias vezes) de que as coisas vão ficar bem.

6. "Eu agradeço"

Reconhecer as coisas boas da sua vida durante um momento de ansiedade, repetindo "obrigado", por cada momento leva a sua mente para longe das preocupações imediatas e a direciona para um espaço de gratidão, em que é possível ver os problemas ou os incômodos como partes pequenas de uma trajetória.

7. "O que eu posso ver ou experimentar hoje que vai me emocionar ou me surpreender?"

Foque o seu pensamento em algo positivo em vez de negativo. Repita isso quantas vezes for necessário e seja específico: o que você pode ver que fará do seu dia um momento mais especial?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade