Como fui tomar meu primeiro Rivotril

Boa tarde galera. Hoje vou comentar como fui tomar meu primeiro Rivotril.

Eu já estava estudando para concursos há cerca de um ano, e de vez em quando me sentia um pouco mal. Nesse tempo fui em diversos médicos e aparentemente o que eu tinha era apenas gastrite, após fazer uma endoscopia.

Beleza, eu estava curado? Não. Pouco tempo depois estava eu com gastrite de novo. Fiz endoscopia e o médico me passou uns remédios e umas restrições alimentares. Mas mesmo assim eu me sentia meio "enjoado" de vez em quando.

No primeiro concurso que fiz, passei. Era para analista do STF. Mas não fui chamado, então continuei estudando até passar no meu atual emprego, no qual estou há 4 anos.

Então estava tudo bem é? Emprego novo, concursado e sem preocupações? que nada. Nunca imaginei que trabalharia de policial. Pois é, fui passar no concurso de policial! Eu que me formei primeiro em Ciência Política e depois Direito, nunca imaginei que combateria o crime. Mas para mim tudo bem. O salário é o que importava.

Então fui fazer a academia de polícia, que é bemmmmmm longe da minha casa, acho que uns 45 km e com trânsito. Então preferi alugar uma kitnet mais próxima da academia e morar lá por 3 meses. Eu estava empolgadíssimo com isso, me mudar e conhecer pessoas novas e tudo mais.

Bom, a academia não era um regime militar, mas um mês depois, longe da minha família, trabalhos para fazer, aulas na academia, pessoas novas, profissão de policial por vir,......as doenças voltaram.

Comecei a vomitar constantemente, me sentindo enjoado e com dor de cabeça todos os dias. Queria ir em um médico imediatamente, mas não podia, já que ainda estava em uma fase do concurso e não podia faltar as aulas da academia. Hoje vejo que absurdo. Não podia ir no médico porque tinha que estar na academia.

Certo dia estava em uma aula quando comecei a passar mal. Fui no hospital me medicaram, disseram que era possivelmente gastroenterite e beleza, tá liberado. Dois dias depois sábado que não tinha aula fui no hospital novamente. E isso foi virando uma constante. Acho que com um mês e meio de curso, fui para o hospital 10 vezes, sei lá. Estava ficando magro, abatido e pensando em largar tudo e voltar a estudar.

Conversei com minha família, que muito me apoiou, junto com  a minha namorada e resolvi voltar para casa e acordar mais cedo para ir para a academia. Detalhe que meus pais a todo momento dizia, se quiser largar, largue, mas tenta mais um pouquinho ! Eles são demais ! Também devo muito à minha namorada, e nem sempre reconheço o quanto ela me ajudou.

Nos primeiros dias deu certo, depois disso, em um certo dia, estava estacionando meu carro quando comecei a passar mal. Fui para o hospital e conversei tudo com o médico, que era extremamente atencioso. Ele me disse que provavelmente eu estava estressado.

Pensei.....pensei..... e falei.....não posso viajar agora, não posso pescar....tenho que acabar o que comecei. Ele falou: meu amigo, vou te receitar algo que irá te acalmar, mas assim que tudo isso passar, você vai viajar e descansar, se necessário procure um psiquiátra. E ai me receitou o RIVOTRIL. Eu deveria tomar um à noite, antes de dormir.

 Eu estava tão mal, que o RIVOTRIL nem me fez efeito, aparentemente, porque eu continuava vomitando, continuava passando mal, mas com o passar dos dias, fui vendo que estava mais lerdão e estava tolerando mais as coisas, além de parecer estar melhorando, já que estava menos tenso. Mesmo assim fiquei vários dias ainda querendo largar a academia.

Percebi que à noite, meu sono era mais pesado, e que eu sonhava a maioria das vezes coisas ruins, como morte, acidente.....sei lá não parecia os meus sonhos de antigamente.

Prontoooo a academia acabou, eu tinha lido a receita (bula) do remédio e logo larguei. Pensei que meus problemas tinham acabado. Por um certo tempo acabaram sim, mas isso será nossa conversa em um outro momento.

Ah, não fiquei viciado, e larguei sem problema algum. Simplesmente abandonei e pronto.

Comentários

  1. Eu estou na luta pra melhorar,mas tá muito difícil 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste Nelson... o começo sempre é difícil. Por vezes desanimamos, mas lentamente vamos melhorando. Eu tomo meus medicamentos, me apego a Deus, minha família e amigos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade