Augusto Cury discursa sobre a ansiedade coletiva: 'O normal é ser estressado'

Augusto Cury discursa sobre a ansiedade coletiva: 'O normal é ser estressado'

edro Bial recebe no programa desta quarta-feira, 17/5, o médico psiquiatra Augusto Cury e o cantor Tony Bellotto para falar sobre ansiedade

Augusto Cury discursa sobre a ansiedade coletiva: 'O normal é ser estressado'Augusto Cury discursa sobre a ansiedade coletiva: 'O normal é ser estressado'
O tema do Conversa com Bial desta quarta-feira (17/5) vai deixar muito gente ansiosa, literalmente. O assunto? Ansiedade, o mal do século XXI. "Estamos vivendo uma sociedade altamente ansiosa", destaca o médico psiquiatra Augusto Cury. Porém, ele diz que sem ela não teríamos a curiosidade, a vontade de empreender, de se apaixonar.
"Quem não é um pouco ansioso, minimamente, não consegue ser uma pessoa empreendedora"(Augusto Cury)
Tony Bellotto fala sobre ansiedade com Pedro Bial e Augusto Cury (Foto: Carol Caminha/Gshow)Tony Bellotto fala sobre ansiedade com Pedro Bial e Augusto Cury (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Tony Bellotto fala sobre ansiedade com Pedro Bial e Augusto Cury (Foto: Carol Caminha/Gshow)
"Somos todos viciados nesse excesso de informação" (Pedro Bial)
No meio do papo, Augusto Cury provoca a plateia: "Quem tem dificuldade de lidar com pessoas lentas?". Metade da plateia levanta a mão. Então, ele responde: "Não são as pessoas que são lentas. Vocês que são acelerados demais. E o problema é que toda pessoa acelerada quer estressar todo mundo ao redor".
"O normal é ser estressado e o anormal é abraçar as árvores, metaforicamente, e conversar com as flores" (Augusto Cury)
A plateia faz perguntas para Augusto Cury (Foto: Carol Caminha/Gshow)A plateia faz perguntas para Augusto Cury (Foto: Carol Caminha/Gshow)
A plateia faz perguntas para Augusto Cury (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Tony Belloto é convidado para a conversa e assume que é completamente ansioso, mas que usa a ansiedade para o bem. "Acho que a gente precisa da ansiedade. Ela nos deixa alerta. A ansiedade me ajuda, mas em outras pessoas é uma doença que precisa ser tratada", constata e complementa, dizendo que o estado de melancolia é extremamente importante para seu processo de criação.
"As pessoas têm uma necessidade de estar bem. Mas os estados sombrios da alma são importantes. Os estados de melancolia levam a compreensão da natureza humana" (Tony Bellotto)
Tony diz que a melancolia é importante para seu processo de criação (Foto: Carol Caminha/Gshow)Tony diz que a melancolia é importante para seu processo de criação (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Tony diz que a melancolia é importante para seu processo de criação (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Augusto concorda com a afirmação do cantor: "Eu uso a solidão como processo criativo, mas quando a solidão é intensa, ela é toxica".
Temos de aprender a conviver com contrariedades, abraçar mais e julgar menos, dar risada da PIT (picuinhas, irritabilidades, tolices) e levar a vida suavemente" (Augusto Cury)
Augusto Cury diz que ser estressado e acelerado virou normal no mundo de hoje (Foto: Carol Caminha/Gshow)Augusto Cury diz que ser estressado e acelerado virou normal no mundo de hoje (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Augusto Cury diz que ser estressado e acelerado virou normal no mundo de hoje (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.
Conversa com Bial vai ao ar após o Jornal da Globo. Acompanhe a atração também no Facebook e no Instagram!

http://gshow.globo.com/tv/noticia/augusto-cury-discursa-sobre-a-ansiedade-coletiva-o-normal-e-ser-estressado.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como lidar com a abstinência do Escitalopram

Lexapro ou Escitalopram

5HTP - HIDROXITRIPTOFANO - pílulas da felicidade