Quem sofre com ansiedade gostaria que seus parceiros soubessem de 5 coisas
Quem sofre com ansiedade gostaria que seus parceiros soubessem de 5 coisas
Algumas pessoas nem imaginam, mas, a #Ansiedade pode provocar diversos problemas se ela não for tratada como se deve. É muito comum que as pessoas que sofram desse mal não consigam se abrir com os seus parceiros.
Os motivos são vários, entre eles o medo de falar sobre o assunto ou até mesmo o fato de a pessoa não ter certeza se o que ela está sentindo é ansiedade mesmo. Existem algumas coisas que muitas pessoas que sofrem com ansiedade gostaria que seus parceiros soubessem.
Confira logo abaixo quais são essas coisas.
Cansaço
Muitas pessoas não sabem, mas a ansiedade [VIDEO]pode fazer com que quem sofre desse mal se sinta cansado emocionalmente, mentalmente e até mesmo fisicamente.
Decisões
Para as pessoas que enfrentam esse problema, muitas vezes, fazer uma escolha é algo complicadíssimo. É comum que essas pessoas se questionem muito antes de tomar qualquer tipo de decisão.
Elas ficam apreensivas por não terem conhecimento do que pode acontecer depois delas fazerem uma escolha. Essa atitude de tomar uma decisão pode ser simples para inúmeras pessoas, mas, pessoas que sofrem com #distúrbio de ansiedade têm mais dificuldade na hora de fazer uma escolha.
Pessoas
É comum que quem sofre esse distúrbio opte por ficar isolada. Ela não se sentem muito bem quando tem muita gente por perto. Costuma ficar se perguntando o tempo todo o que as pessoas estão achando dela, do que ela está vestindo ou de como ela está se comportando. Quando você perceber que alguém que sofre ansiedade e esta pessoa está no meio de uma multidão, o melhor que você tem a dizer para ela é: ‘’respire fundo’’.
Amizades
É muito comum que as pessoas que enfrentam o distúrbio de ansiedade tenham dificuldades para lidar consigo mesmas. Esse é o motivo de muitas vezes ficarem imaginando que são um fardo na vida dos seus amigos.
Preocupações
A ansiedade pode fazer com que uma pessoa fique preocupada até mesmo com coisas que não merecem a devida preocupação. É praticamente inacreditável o número de coisas que uma pessoa que sofre de ansiedade consegue se preocupar ao mesmo tempo.
Se você conhece alguém que sofre com o distúrbio da ansiedade, a melhor coisa que você pode fazer é tentar estimulá-la para que procure ajuda de um profissional qualificado.
Procure o seu médico de confiança, é bem provável que ele lhe indique um ótimo psicólogo. Trate a ansiedade o quanto antes, para que assim as chances desse quadro evoluir para algo mais grave possam diminuir ou até mesmo desaparecer.
Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo. #Psicologo
Comentários
Postar um comentário